“Temos que valorizar o que é nosso”

ABRE ASPAS

“Temos que valorizar o que é nosso”

Arthur Delavechia Schneider, 14 anos, após assistir a alguns jogos do Dense, percebeu que não havia nenhuma página que falasse sobre o dia a dia do clube. Foi então que o torcedor decidiu criar uma conta dedicada ao seu time do coração. Assim nasceu a @lajeadense_sports, que conta com mais de 2,1 mil seguidores e, inclusive, é prestigiada por membros de vários setores do clube

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Fevereiro de 2023 às 09:02

“Temos que valorizar o que é nosso”
(Foto: Divulgação)

Como se sentiu quando percebeu que a página começou a conquistar destaque na região?

Eu fiquei muito feliz, porque eu dei início a ela com o intuito de ser notado não só pelas pessoas de Lajeado, mas também pelo Clube Lajeadense. Ver o número de seguidores da página aumentando e, também, perceber que os membros do clube começaram a me notar, foram duas coisas que me deixaram muito feliz e fizeram com que eu tivesse a motivação para, com o tempo, tornar a página mais profissional e, também, adaptá-la, levando em conta o
engajamento do público.

Como consegue informações mais detalhadas sobre o clube?

Tanto eu quanto a minha mãe temos um contato mais próximo com alguns jogadores, torcedores e membros dos setores do clube, que, através de conversas, nos fornecem as informações, as quais, posteriormente, vão ser postadas na conta.

Quais são os desafios de manter uma página esportiva em atividade?

Em alguns momentos, percebemos algumas quedas no engajamento do conteúdo postado e é claro que isso faz com que nós nos sintamos mal. Mas é nessas horas que nos damos conta de que temos que melhorar e, também, nos adaptarmos, para que seja possível recuperar o número de curtidas e comentários. Eu diria, então, que a maior dificuldade de se manter uma página como a nossa é fazer com que ela se mantenha fiel àquilo que o público quer ver.

O que te fez perceber que a sua página era notada não só pelos torcedores mas também pelo próprio clube?

Logo na primeira noite em que postei um story na página, em meados de 2021, alguns jogadores do clube assistiram a ele e, cerca de dois meses depois, não só alguns deles começaram a me seguir, como também a conta oficial do clube começou. Foi a partir desse ponto que decidi que faria um conteúdo mais qualificado para a página, porque, agora, esses que eu citei estariam me seguindo. Com o tempo, também, alguns torcedores e membros do clube, quando me viam na arquibancada da Arena Alviazul, começaram a me cumprimentar e, inclusive, alguns comentaram que acompanhavam a minha página.

O amor pelo clube é de família?

Sim. Eu moro muito perto do antigo estádio do Lajeadense e isso fez com que fosse mais fácil para a minha família assistir aos jogos do clube – tanto meu pai quanto meu avô assistiam à boa parte deles. Com o tempo, os dois começaram a me levar para assistir aos jogos junto com eles.

Acompanhe
nossas
redes sociais