Lajeado decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento da ex-prefeita Carmen Regina Cardoso. O comunicado foi feito nas redes sociais do prefeito, Marcelo Caumo. Carmen morreu nesta terça-feira, 28, na praia da Pinheira, em Santa Catarina.
LEIA MAIS:
- Morre a ex-prefeita de Lajeado Carmen Regina, aos 79 anos
- Ouça última entrevista de Carmen Regina à Rádio A Hora
- Bombeiros suspeitam de mal súbito seguido de afogamento
Confira a nota oficial
Que notícia triste que chega de Santa Catarina. Recebi a inesperada ligação do Mozart, nosso líder de governo, que comunicou a passagem da nossa sempre prefeita Carmen Regina. Dona Carmen sempre foi uma referência. Sua humanidade, seu amor por Lajeado e dedicação à nossa comunidade sempre foram exemplares.
Servi junto dela como procurador, com muito orgulho, em um tempo que aprendi muito com uma verdadeira líder. Ela estava sempre por dentro dos principais assuntos da vida pública do município, mesmo depois de ter encerrado sua linda carreira na política, que começou como vereadora, presidente da Câmara de Vereadores e terminou como a primeira prefeita de Lajeado, eleita para dois mandatos.
Ela fez história com a fibra e coragem que sempre demonstrou. Professora com orgulho, sabia passar bons conselhos e seu ponto de vista peculiar, com um olho clínico e percepção política apuradíssima. Que Deus possa nos consolar neste momento de dor, assim como seu legado possa ajudar a família, sempre tão presente, e os tantos amigos que ela sempre cultivou, a atravessarem esta hora de dor.
Em sua homenagem, decretei luto oficial de três dias em Lajeado. Vá em paz, Dona Carmen!
Marcelo Caumo