Cristo Protetor passa a ter programação  de missas mensais

Cristo Protetor passa a ter programação de missas mensais

A partir do último domingo de março, o monumento terá celebrações uma vez por mês, até novembro, quando é inaugurado de forma oficial

Por

Atualizado sábado,
25 de Fevereiro de 2023 às 10:49

Cristo Protetor passa a ter programação  de missas mensais
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Cristo Protetor vai sediar missas a partir de março, momento em que inicia a novena para a inauguração no monumento. As celebrações vão ocorrer sempre no último domingo do mês, com início às 16h, e será presidida pelo padre Genoir Pieta. As missas seguem até novembro e, em caso de chuva, serão na Igreja Matriz São Pedro, no centro do município.

A última missa no local ocorreu em dezembro e reuniu dezenas de fiéis que também participaram da peregrinação de 2,5 quilômetros, da Lagoa da Garibaldi até o acesso principal ao monumento. Tendo uma programação fixada no local, o Padre Genoir espera o aumento de público participante.

“Resolvemos fazer em um horário diferente para não competir com as outras missas programadas. Creio que teremos uma boa participação”, conta o religioso. A missa do Cristo Rei é promovida pela Paróquia São Pedro, com o apoio da Associação Amigos de Cristo e do governo de Encantado.

Para a Páscoa

Para a Sexta-feira Santa, que neste ano será comemorada dia 7 de abril, também há uma programação especial. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas participaram. Para essa edição, a organização espera mais de 5 mil fiéis de todas as regiões do estado.

A peregrinação começa na Lagoa Garibaldi. Conforme o Padre Genoir, esse ano haverá a encenação da via sacra, com a participação de 14 comunidades do município. “Para isso, dependemos muito das condições da via de acesso”, ressalta.

Acompanhe
nossas
redes sociais