“Os clientes são muito receptivos”, conta primeira barbeira de Lajeado

ENTREVISTA

“Os clientes são muito receptivos”, conta primeira barbeira de Lajeado

Ana Carolina Dienstmann relata como aderiu à área e os desafios da profissão dominada por homens em entrevista à Rádio A Hora

“Os clientes são muito receptivos”, conta primeira barbeira de Lajeado
Ana Carolina Dienstmann, primeira barbeira de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 22, a primeira barbeira de Lajeado, Ana Carolina Dienstmann conta como aderiu à área e os desafios da profissão dominada por homens. Pauta do “Abre Aspas” do jornal do dia 17 de fevereiro, Ana relata aumento na procura pela barbearia e seu atendimento.

LEIA MAIS: Abre aspas | “Às vezes, alguém só precisa dar o primeiro passo”

A ideia de começar a estudar uma profissão predominante masculina surgiu do barbeiro do seu tio. Ele disse que além de inovar, inspiraria outras mulheres. Seu avô cortava cabelos quando mais jovem e, por conta do trabalho, acabou deixando de lado. “Isso me incentivou ainda mais. Minha família sempre foi a minha base. Minha tia Maila e minha mãe Cristiana foram as que mais me apoiaram. Quando pensava em desistir, elas me lembravam que tudo que fazemos tem seus altos e baixos e que o importante é não parar.”

Ana fez curso intensivo com Alisson Primaz, dono da barbearia onde trabalha. A conclusão foi em dezembro passado e em janeiro já começou a trabalhar. Conforme conta, a recepção dos clientes foi “muito tranquila”. “Não houve estranhamento”.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais