Falta de médicos em postos de saúde é a principal queixa da população em Lajeado

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Falta de médicos em postos de saúde é a principal queixa da população em Lajeado

Reuniões que ocorreram na semana passada levantaram demandas para serem debatidas na Conferência agendada para 09 de março

Por

Falta de médicos em postos de saúde é a principal queixa da população em Lajeado
Crédito - Divulgação/Prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os lajeadenses indicaram que a falta de médicos em postos é a principal demanda na área da saúde do município. O apontamento foi feito durante as Pré-Conferências de Saúde, que ocorreram na semana passada, em 10 pontos da cidade.

Conforme a vice-presidente da comissão que organiza a conferência, Paula Martins, há demanda de profissionais em várias especialidades para atendimento nas unidades de saúde nos bairros, como fisioterapeuta, psicólogo e dentista. “Os bairros tiveram crescimento populacional grande e os postos não acompanharam esse aumento”, complementa.

LEIA TAMBÉM: Quarta-Feira de Cinzas terá predomínio de sol no Vale do Taquari

Os encontros ocorreram nos bairros Montanha, Moinhos D’Água, Campestre, Olarias, Conventos, Centro, Santo Antônio, Jardim do Cedro, Universitário e São Cristóvão e envolveram ainda moradores das demais localidades de Lajeado. A média de público nas reuniões foi de 15 pessoas.

As informações coletadas nos encontros serão apresentadas no dia 9 de março, no auditório do Prédio 7 da Univates. A conferência tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, que é o mesmo tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A vice-presidente da comissão organizadora avalia as reuniões de maneira positiva, com sugestões apontadas pela população que podem ser revertidas em melhorias no serviço prestado pelo poder público.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais