Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus

DESTAQUES ESPORTIVOS

Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus

Brasileiros concorrem na categoria de Melhor Esportista de Ação

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Fevereiro de 2023 às 14:18

Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus
Crédito: World Skate SB
Brasil

Com os brasileiros Filipe Toledo e Rayssa Leal na disputa da categoria de Melhor Esportista de Ação, o Prêmio Laureus anunciou nessa segunda-feira (20) a relação de atletas que concorrem ao prêmio que é considerado o Oscar do esporte mundial.

Atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo é um dos destaques da Brazilian Storm, talentosa geração de surfistas brasileiros que garantiu seis conquistas nas últimas dez edições da competição. O atleta de Ubatuba acaba de garantir a vitória na etapa de Sunset Beach da temporada 2023.

LEIA TAMBÉM: Docile renova contrato com Rayssa Leal por mais dois anos

Já Rayssa leal é a grande sensação do skate street. Com apenas 15 anos de idade, a jovem tem uma medalha olímpica no currículo e levou para casa no início do mês o troféu do Campeonato Mundial da modalidade que foi disputado em Sharjah (Emirados Árabes).

Porém, mesmo com feitos tão importantes, os brasileiros não terão vida fácil na disputa, pois os outros candidatos são a oito vezes campeã mundial de surfe Stephanie Gilmore, da Austrália, a snowboarder norte-americana Chloe Kim, a esquiadora chinesa Eileen Gu e a surfista de ondas gigantes francesa Justine Dupont.

Acompanhe
nossas
redes sociais