Ustē embeleza modelos em revista internacional

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Ustē embeleza modelos em revista internacional

Marca de cosméticos veganos lançada em 2022 por Josi Richter, a Ustē estampa revista internacional de moda e prepara atuação no exterior. As maquiagens da Ustē foram usadas em editorial de moda produzido pelo estúdio de design Djoo Ferrari Creative e publicado na revista Vigour, do Canadá.

Josi afirma que a participação em publicações internacionais faz parte da estratégia de penetração no mercado da empresa.

Segundo ela, após centrar foco no interior do RS e no e-commerce com vendas em todo o Brasil, a marca passou a chamar atenção no cenário internacional. “Em abril embarco para a Europa para negociar com clientes de Portugal e de Milão, na Itália”, afirma. Conforme Josi, o nome Ustē foi pensado justamente para atender também o mercado do exterior e os resultados obtidos até agora mostram a assertividade da decisão.


Docile renova contrato com Rayssa Leal

Embaixadora da Docile e personalidade à frente da campanha “Doces Gentilezas”, a skatista Rayssa Leal renovou por mais dois anos o contrato com a marca de doces lajeadense. Com isso, além da divulgação publicitária em propagandas e em embalagens da linha Doces Gentilezas, a Fadinha do Skate também será o rosto da marca em todas as ações de marketing, incluindo projetos sociais e datas comemorativas.

Head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann afirma que, ao longo de 2023, a empresa prepara uma série de ações para impactar positivamente as comunidades em que atua, sempre alinhadas ao movimento de crescimento da marca no Brasil e no exterior. “A Rayssa incorpora os valores da Docile e leva a mensagem da marca para o nosso público.”

Com milhões de seguidores nas redes sociais e trajetória meteórica no esporte – em fevereiro, aos 15 anos, o principal título mundial de skate na categoria street –, Rayssa leva a Docile aos quatro continentes, sempre esbanjando simpatia e humildade. A renovação do contrato é mais um golaço do marketing da empresa.

Crédito: Divulgação


Vibee forma startups em 4ª aceleração

Hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o Vibee promoveu na manhã de ontem a formatura das 13 startups participantes do Batch 4 – quarto processo de aceleração do ambiente de inovação. Durante seis meses, as empresas passaram por 53 mentorias individuais, dez conexões com a Unimed, oito atividades coletivas, cinco conversas com fundos, três meetups e um pitchday poket. Em formato híbrido, o evento foi transmitido pelo Microsoft Teams.


RÁPIDAS

• Dia do associativismo – A Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) lançou na noite de terça-feira, 14, a campanha Dia Nacional do Associativismo. A iniciativa faz parte das ações alusivas aos 18 anos da entidade e visa incentivar o associativismo regional por meio do relacionamento com as entidades associadas. Outra iniciativa prevista para o ano é a elaboração de uma cartilha para estimular o registro de marcas de empresas. O projeto ainda está em estudo e a coordenação ficará a cargo da diretoria de Inovação da entidade.

• Qualificação profissional – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu inscrições para três cursos de qualificação profissional gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com 200 horas de duração, as qualificações formam Agentes de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistentes de Produção Cultural e Fruticultores. Os cursos on-line podem ser feitos a qualquer hora e geram certificado. Interessados podem se inscrever e imediatamente iniciar as aulas, que devem ser concluídas até dia 31 de julho de 2023. Mais informações e a lista completa de cursos estão disponíveis no site ead.ifrs.edu.br

Acompanhe
nossas
redes sociais