Ustē embeleza modelos em revista internacional

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Ustē embeleza modelos em revista internacional

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Fevereiro de 2023 às 08:18

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Marca de cosméticos veganos lançada em 2022 por Josi Richter, a Ustē estampa revista internacional de moda e prepara atuação no exterior. As maquiagens da Ustē foram usadas em editorial de moda produzido pelo estúdio de design Djoo Ferrari Creative e publicado na revista Vigour, do Canadá.

Josi afirma que a participação em publicações internacionais faz parte da estratégia de penetração no mercado da empresa.

Segundo ela, após centrar foco no interior do RS e no e-commerce com vendas em todo o Brasil, a marca passou a chamar atenção no cenário internacional. “Em abril embarco para a Europa para negociar com clientes de Portugal e de Milão, na Itália”, afirma. Conforme Josi, o nome Ustē foi pensado justamente para atender também o mercado do exterior e os resultados obtidos até agora mostram a assertividade da decisão.


Docile renova contrato com Rayssa Leal

Embaixadora da Docile e personalidade à frente da campanha “Doces Gentilezas”, a skatista Rayssa Leal renovou por mais dois anos o contrato com a marca de doces lajeadense. Com isso, além da divulgação publicitária em propagandas e em embalagens da linha Doces Gentilezas, a Fadinha do Skate também será o rosto da marca em todas as ações de marketing, incluindo projetos sociais e datas comemorativas.

Head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann afirma que, ao longo de 2023, a empresa prepara uma série de ações para impactar positivamente as comunidades em que atua, sempre alinhadas ao movimento de crescimento da marca no Brasil e no exterior. “A Rayssa incorpora os valores da Docile e leva a mensagem da marca para o nosso público.”

Com milhões de seguidores nas redes sociais e trajetória meteórica no esporte – em fevereiro, aos 15 anos, o principal título mundial de skate na categoria street –, Rayssa leva a Docile aos quatro continentes, sempre esbanjando simpatia e humildade. A renovação do contrato é mais um golaço do marketing da empresa.

Crédito: Divulgação


Vibee forma startups em 4ª aceleração

Hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o Vibee promoveu na manhã de ontem a formatura das 13 startups participantes do Batch 4 – quarto processo de aceleração do ambiente de inovação. Durante seis meses, as empresas passaram por 53 mentorias individuais, dez conexões com a Unimed, oito atividades coletivas, cinco conversas com fundos, três meetups e um pitchday poket. Em formato híbrido, o evento foi transmitido pelo Microsoft Teams.


RÁPIDAS

• Dia do associativismo – A Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) lançou na noite de terça-feira, 14, a campanha Dia Nacional do Associativismo. A iniciativa faz parte das ações alusivas aos 18 anos da entidade e visa incentivar o associativismo regional por meio do relacionamento com as entidades associadas. Outra iniciativa prevista para o ano é a elaboração de uma cartilha para estimular o registro de marcas de empresas. O projeto ainda está em estudo e a coordenação ficará a cargo da diretoria de Inovação da entidade.

• Qualificação profissional – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu inscrições para três cursos de qualificação profissional gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com 200 horas de duração, as qualificações formam Agentes de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistentes de Produção Cultural e Fruticultores. Os cursos on-line podem ser feitos a qualquer hora e geram certificado. Interessados podem se inscrever e imediatamente iniciar as aulas, que devem ser concluídas até dia 31 de julho de 2023. Mais informações e a lista completa de cursos estão disponíveis no site ead.ifrs.edu.br

Acompanhe
nossas
redes sociais