“Nos equiparamos à rede particular”, diz secretária da Educação de Estrela

ENTREVISTA

“Nos equiparamos à rede particular”, diz secretária da Educação de Estrela

Elisângela Mendes destaca ainda que 11 municípios do Vale se inscreveram na 2ª edição do Estrelas do Conhecimento

Por

Atualizado terça-feira,
14 de Fevereiro de 2023 às 14:38

“Nos equiparamos à rede particular”, diz secretária da Educação de Estrela
Elisângela Mendes em entrevista à Rádio A Hora, no estúdio de Estrela (Foto: Luísa Huber)
Estrela

A rede municipal de Estrela está se equiparando à particular na qualidade de ensino, dos profissionais e em recursos oferecidos”, diz a secretária da Educação de Estrela, Elisângela Mendes, em entrevista ao Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 14.

Durante o programa, ela destaca a nova edição do Estrelas do Conhecimento e detalhou as novidades do ano letivo da rede municipal. O projeto educacional chega na 2ª edição este ano “para despertar o potencial dos alunos a um universo de possibilidades”, diz a gestora da Educação. Além da realizadora Estrela, Doutor Ricardo, Taquari, Fazenda Vilanova, Colinas, Capitão, Santa Clara do Sul, Encantado, Vespasiano Corrêa, Forquetinha, Travesseiro e Anta Gorda estão inscritos.

Melhorias na rede municipal

Conforme Elisângela, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Raio de Sol recebe um solário com fechamento de vidro. Na EMEI Estrelinha ocorre a construção de uma cobertura para realizações de eventos e, no Bairro Pinheiros, novas salas de aula. Todos os espaços da rede foram climatizados.

Ela relata que houve redução de idade para cursar a Educação para Jovens e Adultos ( EJA) na escola Léo Joas. Agora é a partir dos 15 anos. As aulas nas creches de Estrela iniciaram em 6 de fevereiro e no Ensino Fundamental começam no dia 22 de fevereiro

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais