Acelera 2.0 é tema do programa deste sábado

NEGÓCIOS EM PAUTA

Acelera 2.0 é tema do programa deste sábado

Projeto de aceleração de startups do Pro_Move Lajeado selecionou 15 ideias para serem qualificadas por meio de mentoria

Por

Atualizado sábado,
11 de Fevereiro de 2023 às 15:44

Acelera 2.0 é tema do programa deste sábado
Os convidados foram o diretor executivo da Agência de desenvolvimento e inovação local (Agil), Cristiano Zanin, os empreendedores de startups, Aline Ferreira e Bruno Buttenbender (d) e Diretora de Inovação e Projetos Especiais do Governo de Lajeado, Mariela Portz (d). O programa é apresentado por Thiago Maurique (meio).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, deste sábado trouxe aos estúdios a Diretora de Inovação e Projetos Especiais do Governo de Lajeado, Mariela Portz, para falar sobre o Acelera 2.0, um programa de aceleração de startups do Pro_Move Lajeado. Os empreendedores de startups, Aline Ferreira e Bruno Buttenbender também participaram da entrevista, assim como o diretor executivo da Agência de desenvolvimento e inovação local (Agil), Cristiano Zanin. 

As atividades do Acelera 2.0 iniciou em janeiro, com um edital que selecionou 15 ideias de negócios inovadores para passar por um processo de aceleração. Fruto de um investimento de cerca de R$ 100 mil do município, o edital inclui qualificações intensivas no Sebrae, para o desenvolvimento do negócio. Ao final dos encontros, três desses 15 projetos receberão investimentos. 

Além disso, os dois projetos com mais destaque serão contemplados com mais mentorias, curadoria da Agil por um período mínimo de seis meses, e serão incubadas dentro do Labilá, Tecnovates ou outro local que possa contribuir com a ideia.

As três melhores propostas também receberão como premiação a oportunidade para que um representante apresente o pitch (apresentação curta e objetiva) no palco “Sebrae Like a Boss”, no Gramado Summit 2023. O Acelera 2.0 representa a continuidade das iniciativas que transformaram Lajeado em um município premiado por seu programa de inovação.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais