Mão de Pedra encara americano em evento do UFC

MMA

Mão de Pedra encara americano em evento do UFC

Dirlei Broenstrup enfrenta Terrance “T-Bone” Jean-Jacques, no Combat FC 3. Evento terá transmissão para o Brasil via streaming

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Fevereiro de 2023 às 12:11

Mão de Pedra encara americano em evento do UFC
Dirlei viajou aos Estados Unidos na segunda-feira, 6, onde encerrou a preparação antes da grande luta. Crédito: Arquivo Pessoal
Mundo

Referência da região nas artes marciais, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, faz na noite de hoje uma das lutas mais importantes da carreira. Em Wilmington, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, enfrenta o americano Terrance “T-Bone” Jean-Jacques em evento que vale a segunda divisão da categoria principal do Ultimate Fighting Championship – UFC.

O lutador embarcou rumo ao país norte-americano na segunda-feira, 6, e nesta semana finalizou a preparação. Dirlei lutará na categoria Peso Pesado, até 120 quilos, acima do que é acostumado a competir. “T-Bone” é o atual campeão do evento, e portanto um páreo duro para o teutoniense.

O convite para participar do evento veio por meio do empresário do lutador, que mora nos Estados Unidos e, pelo bom currículo profissional de Mão de Pedra na categoria, conseguiu um adversário renomado em um grande evento de MMA.

Mão de Pedra terminou a preparação em solo americano. “Apesar de estar muito frio, consegui me adaptar bem. Procurei não dormir no dia que cheguei para entrar na rotina e horário certo”, diz.

LEIA TAMBÉM: Mão de Pedra embarca para desafio nos Estados Unidos

Mais experiente e ágil que o adversário, Dirlei acredita que conseguirá vencer a luta por nocaute. “Estudei algumas lutas dele e pude encontrar alguns pontos fracos, acredito que minhas habilidades casam bem contra esse oponente e espero vencer ainda no segundo ou terceiro round”, avalia.

O evento é denominado de Combat FC e ocorre na noite de hoje com transmissão no Brasil através do streaming UFC Fight Pass. A luta de Dirlei deve ocorrer por volta da meia-noite. A pesagem ocorreu ontem à noite.

Cartel de lutas

Segundo sites especializados no MMA, o cartel de Mão de Pedra tem 17 vitórias e 9 derrotas, enquanto que o do americano Terrance “T-Bone” Jean-Jacques conta com 8 vitórias e 3 derrotas.

Adversário da noite será o americano Terrance “T-Bone” Jean-Jacques. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais