Churrascaria inaugura réplica do “Touro de Wall Street”

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Churrascaria inaugura réplica do “Touro de Wall Street”

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Fevereiro de 2023 às 15:23

A Churrascaria e Paradouro Cristo, de Encantado, inaugura na noite de hoje uma réplica do “Touro de Wall Street” – um dos pontos turísticos mais representativos de Manhattan, Nova Iorque, considerado símbolo de sorte para o mercado financeiro. Com o objetivo de criar um elo entre o Vale do Taquari e o país da América do Norte, amplamente reconhecido pela força do turismo, além de simbolizar sorte e fortuna.

A inauguração ocorre às 19h, seguido de um jantar com música ao vivo e pratos da culinária gaúcha, com apresentação do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi. Os lugares são limitados e os interessados podem fazer reservas pelo telefone (51) 3620-1014.

A Churrascaria e Paradouro Cristo a partir do frisson surgido com a estátua do Cristo Protetor. Com mirante de observação da estátua, além de espaço kids e empório de produtos locais, o espaço se tornou ponto de encontro de caravanas turísticas das mais diferentes localidades do país. Com a inauguração do Touro, tem tudo para atrair ainda mais visitantes.

Fábio Kuhn/divulgação


Quaza lança Chatbot durante congresso em Santa Catarina

Startup gaúcha especializada em sistemas para provedores de internet, a Quaza Tecnologia apresentou lançamento no principal evento catarinense do setor. A empresa é uma das expositoras do 6º Congresso Apronet de Provedores (CAP Apronet), que ocorre entre ontem e hoje, no Hard Rock Café Live Floripa, em São José, Santa Catarina.

O lançamento consiste em uma plataforma de chat integrada ao sistema Quaza Provedores, juntamente com um Chatbot. A novidade chamou atenção dos proprietários e gestores dos provedores de internet presentes no evento.

CEO da Quaza Tecnologia, Pedro Wessel afirma que a participação no evento faz parte da estratégia de crescimento da Startup. Após dobrar de tamanho em 2022, ano em que alcançou mais de 120 mil clientes finais, a empresa visa ampliar a atuação nacional.

Conforme Wessel, a participação no CAP Apronet representa um marco para a empresa. “É o segundo evento nacional que participamos, o primeiro fora do Rio Grande do Sul e estamos estruturados para atender empresas de todo o Brasil.”


RÁPIDAS

• Fisco de olho no PIX – A Receita Federal começou a monitorar as transações realizadas por meio do PIX – sistema de transferências gratuitas do Banco Central que se tornou o principal meio de pagamentos no país. A partir de agora, o Fisco vai acompanhar as transações, inclusive de forma retroativa, em busca de pessoas físicas ou jurídicas que tenham cometido crimes como sonegação de impostos ou outros desvios financeiros. A mudança resulta em preocupação para os escritórios contábeis, que deverão adotar mais rigor no controle das transações realizadas por clientes.
• Força dos alimentos – Com participação de 9,3% na receita líquida de vendas da indústria de alimentos do País, o Rio Grande do Sul ultrapassou as 150 mil vagas de emprego ocupados no setor – alta de 3,3% na comparação com o ano passado. Em 2022 o setor ultrapassou de R$ 1 trilhão em faturamento, maior marca da história. No Brasil, foram registrados cerca de 1,8 milhão de empregos diretos, um aumento de aproximadamente 58 mil postos de trabalho em comparação a 2021.
• Prêmio Valor de Inovação – Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil. Promovida pela Strategy& (consultoria estratégica da PwC) e pelo jornal Valor Econômico, é considerada a pesquisa sobre inovação no setor privado importante do país. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro no site www.strategyand.pwc.com. Após a compilação dos dados das empresas participantes, a organização publicará o ranking com as 150 empresas mais inovadoras do país.

Acompanhe
nossas
redes sociais