Novo comandante quer aproximar polícia da comunidade

1ª CIA do 22º BPM

Novo comandante quer aproximar polícia da comunidade

Em entrevista à Rádio A Hora, o capitão Walesco do Val Baroni Gomes detalha projeção de atuação frente à companhia

Por

Novo comandante quer aproximar polícia da comunidade
Comandante da 1ª Companhia (1ª CIA) do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), o Capitão Walesko do Val Baroni Gomes (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O capitão Walesko do Val Baroni Gomes assumiu o comando da 1ª Companhia (1ª CIA) do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) na última terça-feira, 7. A unidade abrange os municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Canudos do Vale, Santa Clara do Sul e Sério.

LEIA MAIS: Capitão Baroni assume 1ª Companhia da BM com sede em Lajeado

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, destaca querer aproximar a polícia da comunidade. “Os cidadãos não devem ter receio de ligar e denunciar. É assim que podem otimizar o trabalho da BM.” O capitão almeja qualificar a equipe e manter a integração entre os órgãos públicos e policiais.

Destaca a tecnologia ter virado grande aliada das forças de segurança. Hoje os equipamentos utilizados estão em boa qualidade. Pontua que o cercamento eletrônico, por meio de videomonitoramento, deve auxiliar cada vez mais às polícias na atuação contra crimes e infrações de trânsito.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais