VÍDEO: Lajeadense apresenta comissão técnica para a temporada 2023

ALVIAZUL

VÍDEO: Lajeadense apresenta comissão técnica para a temporada 2023

Serginho Almeida será o técnico do time. Ao seu lado, um outro conhecido: Alexandre Bindé, o novo auxiliar técnico

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Fevereiro de 2023 às 22:20

VÍDEO: Lajeadense apresenta comissão técnica para a temporada 2023
Serginho e Bindé voltarão a trabalhar juntos. Crédito: Caetano Pretto
Lajeado

Um velho conhecido volta para casa. O Lajeadense anunciou, na tarde desta quarta-feira, 8, a comissão técnica que comandará a equipe na disputa do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso, neste ano. Ex-atleta e também com passagens marcantes na casamata alviazul, Serginho Almeida será o técnico do time. Ao seu lado, um outro conhecido: Alexandre Bindé, o novo auxiliar técnico.

Além dos dois, foram anunciados Júnior Peranzoni como preparador físico, Lucas Neves como preparador e goleiros e Dener Bianchini, fisioterapeuta. Os três já trabalharam no clube no ano passado. O evento de apresentação da comissão técnica ainda contou com o presidente do Conselho de Administração, Everton Giovanella, vice-presidente Tomaz Lopes e Luca Lenz, Gerente Executivo do clube.

Na primeira fala como treinador do Lajeadense, Serginho Almeida, que também comandou a equipe entre os anos de 2018 e 2020, destacou a alegria em voltar para o clube que considera sua casa. “Volto muito feliz e motivado, com a expectativa muito grande de colocar o Alviazul na primeira divisão”, diz.

No Alviazul, Serginho terá ao seu lado parte da comissão técnica que chegou na semifinal da Divisão de Acesso do ano passado e ficou a uma vitória do retorno ao Gauchão. Outro ponto comemorado pelo treinador. “Fico muito feliz de estar rodeado de pessoas tão competentes.”

Amigo pessoal, antigo comandado e colega de time dentro de campo no Lajeadense e também no Porto Alegre FC, Bindé será o fiel escudeiro na casamata. “É um amigo, mas não foi a amizade que o trouxe até aqui, e sim a capacidade e o conhecimento que ele tem sobre futebol. Precisamos fazer um grupo coeso, trabalhar muito, e ele fará parte desta engrenagem”, destaca.

Da lateral à beira do gramado

Lateral-direito do Lajeadense entre 2011 e 2012, e no período entre 2018 e 2020, Alexandre Bindé terá agora a primeira experiência no futebol fora das quatro linhas. Ex-capitão do clube, acredita estar pronto e comemora a sintonia com o treinador e amigo Serginho. “É um irmão para mim, pensa o futebol de uma forma muito semelhante a minha, então temos um bom entendimento para trabalharmos juntos”, salienta.

O agora auxiliar técnico acredita que a vivência dentro de campo ajudará nos bastidores e no dia a dia do clube. “Temos um conhecimento bem grande dentro do futebol. A gente sabe que é diferente, ser treinador e atleta, mas vamos procurar usar essa experiência da melhor forma em prol do Lajeadense.”

Próximos passos do lajeadense

Com a comissão técnica formada, o Dense volta às atenções à montagem do elenco. Atualmente, o único atleta ainda vinculado ao clube é o atacante Ariel, com contrato até dezembro de 2023. No entanto, como o atleta tem sido destaque do Anápolis no Campeonato Goiano, a tendência é que não retorne a Lajeado. “É um jogador excelente, conhece como poucos o Lajeadense e com certeza gostaríamos de tê-lo novamente. Mas em vista a forma como tem se destacado, é difícil que retorne”, diz o executivo Luca Lenz.

Nos próximos dias o clube intensificará a busca por atletas. A ideia é que o elenco esteja pronto no início de março e a apresentação e início da pré-temporada ocorra entre os dias 8 e 13 do próximo mês. A Divisão de Acesso está deve iniciar em 16 de abril.

Assista a cobertura completa feita pelo A Hora Esportes 

Acompanhe
nossas
redes sociais