Mais de 80 competidores são esperados em evento de trilha com bicicletas

Copa Sesc MTB dos Vales

Mais de 80 competidores são esperados em evento de trilha com bicicletas

Grupo Catracas prepara mais de 40 quilômetros de percurso pelo interior. Largada ocorre no União de Arroio Grande

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Fevereiro de 2023 às 16:05

Mais de 80 competidores são esperados em evento de trilha com bicicletas
Primeira etapa ocorre no sábado e compreende 14 categorias conforme faixa etária . Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

A Sociedade União de Arroio Grande recebe a primeira etapa da Copa Sesc MTB dos Vales. O evento que ocorre neste sábado dia 12 conta com o apoio da Federação Gaúcha de Ciclismo e é organizado pelo Grupo Catracas de Bikers.

De acordo com o organizador do evento e integrante do Catracas, Joel de Lima, são esperados entre 80 e 100 competidores divididos em 14 categorias classificadas conforme a faixa etária. As inscrições são feitas de forma antecipada no site do Sesc para facilitar a organização e confecção de placas de identificação das bicicletas.

Foram preparados 43 quilômetros de trilha para os competidores. Na modalidade de passeio, o trajeto é de menos de 30 quilômetros. A largada ocorre na sede do União pelas 8h15min e a previsão de chegada é às 11h30min. Por todo o percurso serão instalados pontos de apoio com água, refrigerante e frutas.

Uma ambulância e equipe médica cedida pela administração municipal estarão no evento. O governo também auxiliou a entidade com o valor de R$ 3 mil para pagamento de despesas. O projeto contou com aprovação legislativa em dezembro de 2022.

De acordo com Joel de Lima, o evento é uma forma de integrar a comunidade e atletas com a divulgação das áreas turísticas do interior. Desde 2015, o Catracas organiza competições similares. Segundo ele, a competição é uma forma de envolver os amantes do esporte e atletas do Vale do Taquari e Rio Pardo. “Dessa forma difundimos ainda mais a modalidade esportiva e atraímos visitantes para o município” Além da Federação Gaúcha e SESC, apoiam o evento a cooperativa Sicredi e a Girando Sol.


Sobre a prova:

Sábado, 12

União de Arroio Grande

8h15min – Largada

11h30min – Chegada

Inscrições pelo site do Sesc até quinta-feira, 10

Próximas etapas:

Dia 26 de março

Pedal trilheiros – Venâncio Aires

Dia 30 de Abril

Monte Alverne – Santa Cruz do Sul

Dia 7 de maio

Encantado

Acompanhe
nossas
redes sociais