Grêmio enfrentará Campinense na Copa do Brasil

Em busca do hexa

Grêmio enfrentará Campinense na Copa do Brasil

Partida será disputada na Paraíba entre os dias 22 de fevereiro e 01º de março.

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Fevereiro de 2023 às 15:52

Grêmio enfrentará Campinense na Copa do Brasil
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CBF sorteou nessa quarta-feira, 8, os jogos da primeira fase da Copa do Brasil. O Grêmio vai enfrentar o Campinense. O jogo será em Campina Grande, na Paraíba, em data a ser confirmada pela organização.

Pentacampeão, o tricolor busca apagar o vexame da temporada passada quando foi eliminado na primeira fase para o Mirassol. As duas equipes já se enfrentaram na competição. Em 2015, os gaúchos eliminaram os paraibanos com duas vitórias. 2 a 0 em Porto Alegre e 2 a 1 na Paraíba.

Caso avance, o Grêmio enfrenta quem passar entre Resende, do Rio de Janeiro, e Ferroviário, do Ceará.

Demais Gaúchos

A primeira fase terá o clássico entre Juventude e São Luís. O jogo será disputado em Ijuí. Já o Brasil, de Pelotas, encara o Cordino, do Maranhão, fora de casa. Outro que joga fora de casa, é o Ypiranga. O time de Erechim enfrentará o São Franscisco, no Acre.

Saiba mais

As duas primeiras etapas da Copa do Brasil são disputadas em partidas únicas. Na primeira, os times de melhores posições no ranking nacional de clubes jogam pelo empate, mas na condição de visitantes. Já a partir da segunda fase, em caso de igualdade no placar, a definição dos classificados será nos pênaltis.

Além dessas 80 que entrarão no sorteio desta quarta, 12 equipes já estão pré-classificadas para a terceira fase. São elas: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense, que virão da Libertadores, além de São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

Premiação

Este ano a Copa do Brasil terá uma premiação recorde, com aumento no valor das cotas em todas as fases. O que significa um valor total de R$ 420 milhões distribuídos ao longo da competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais