Na Sala do Diretor: Uma conversa sobre as novidades preparadas pelo GA para 2023

Produzido por Estúdio Alfa

Na Sala do Diretor: Uma conversa sobre as novidades preparadas pelo GA para 2023

O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, o GA, inicia seu ano letivo no dia 13 de fevereiro. Recheado de novidades, a Instituição prepara toda sua estrutura física e pedagógica para atender os estudantes da Unidade Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e da Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo - Campus Univates. Para deixar as famílias a par dos preparativos para 2023, o diretor Edson Wiethölter comenta os principais pontos para essa nova jornada.

Apresentado por

Expectativa e novidades para o ano letivo:
“Viemos de um ano de muitas entregas e inovações, e 2023 não será diferente. Estamos ampliando o raio de atendimento aos estudantes e automaticamente a quantidade de profissionais envolvidos nessa sinergia que busca a formação plena de nossos alunos. Enfim, a expectativa é de que o ano de 2023 será o melhor de todos os outros que nos antecederam, ano de superação e de novas disrupturas.”

A importância do Turno Inverso:
“O Turno Inverso já começou e segue até dezembro. A iniciativa é voltada para os estudantes matriculados no turno oposto ao curricular e também em dias em que não ocorre o projeto curricular de forma integral. No espaço do Turno Inverso, o estudante participa de atividades que fomentam o seu desenvolvimento social e de oficinas e vivências criativas que auxiliam na formação integral. Além disso, tem acesso a mais de 20 atividades extracurriculares de esporte e cultura.”

Ensino Bilíngue:
“O GA, com sua chancela de Escola Bilíngue, contará com 13 turmas bilíngues em 2023, no formato de dupla docência com ênfase na Língua Inglesa. Estamos falando do último nível de Educação Infantil (5 anos) até o quarto ano. A partir do sexto ano iniciamos o projeto no qual os estudantes têm cinco aulas de Inglês, uma por dia. Esse projeto terá avanços significativos a cada ano, o que levará o estudante para um status de formação de escolas de alta performance internacional.”

Segunda turma do Novo Modelo de Ensino Médio:
“Neste ano, o Ensino Médio Gustavo Adolfo – Campus Univates ganha o primeiro e segundo ano no formato do Novo Ensino Médio. Isso abre múltiplas escolhas para os estudantes criarem seu currículo dentro de suas especificidades e expandirem ainda mais o campo de vivências e experiências nesse nível de ensino. Eles contam com a possibilidade de escolher atividades eletivas, como estágios em empresas ou participação em disciplinas dentro dos cursos técnicos na Univates, ou seguir as Trilhas, com aprofundamento específico nas áreas de saúde (Sanus), engenharias (Faber) e humanidades (Domus).”

Melhorias estruturais:
“O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo projeta a reformulação da praça de brinquedos dos fundos da Unidade São Cristóvão, assim como a implementação das lousas digitais na Unidade Ensino Médio. Além disso, teremos novas possibilidades de acesso à tecnologia e importantes desdobramentos na área da pesquisa, assim como a expansão de alguns projetos para além do Vale.”

Eventos para 2023:
“No primeiro semestre, apresentaremos o Ateliê Científico, que acontecerá do dia 26 a 30 de junho e que contemplará grandes pesquisas nas áreas da Matemática e das Ciências. No segundo semestre, de 28 de setembro a 6 de outubro, ocorrerá o tradicional Festival do Livro, que estará em sua 21ª edição e que promete ter um destaque ainda maior na região.”

Acompanhe o GA nas redes sociais:
@gustavoadolfolajeado