Arena Fruki estreia amanhã  em Capão da Canoa
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Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Arena Fruki estreia amanhã em Capão da Canoa

A Fruki Bebidas inicia as ações da arena de Jogos de Verão que percorrerá três praias gaúchas em fevereiro. As primeiras ações ocorrem neste sábado e domingo em Capão da Canoa, com brincadeiras das 10h às 18h, com cinco etapas de jogos em espaço multicolorido – alusivo aos sabores de refrigerante do portfólio da empresa (Guaraná, Cola, Laranja, Limão e Uva).

O circuito inclui “acerte e ganhe”, boliche, futebol, frescobol e taco. Quem completar todas as atividades com sucesso ganha um brinde exclusivo personalizado, podendo ser um copo ecológico ou bola de praia, conforme preferência e disponibilidade.

A ação segue nos dias 11 e 12, no Cassino, e finaliza em 18 e 19 de fevereiro, em Torres. Região estratégica para a Fruki Bebidas, o litoral gaúcho tem dois terços das entregas anuais da empresa concentradas na alta temporada de verão, de novembro a março.

Crédito: Divulgação


CRIE_TI tem novo formato com aulas noturnas

A Univates mudou o formato do CRIE_TI – formação imersiva em Tecnologia da Informação focada em suprir o deficit de profissionais do setor. Diante da dificuldade dos interessados na qualificação em participar das aulas durante o dia, a universidade decidiu migrar o curso para a noite e em formato híbrido.

Intensivo, o CRIE_TI tem duração de dez meses e 700 horas/aula. As aulas presenciais ocorrem no horário das 19h10min às 22h30min nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Nas quartas-feiras, as aulas são por EAD.

A mudança de horário representa uma adaptação à realidade do mercado de trabalho do setor. Diante da falta de mão de obra especializada, profissionais da área ingressam nas empresas ainda durante a formação. Da primeira turma do CRIE_TI, todos os 24 jovens que concluíram a formação ocuparam vagas de estágio durante o curso e acabaram efetivados.

Crédito: Divulgaçã


Florestal lança Balinha do Coração mastigável

A Florestal lançou uma versão mastigável de um dos produtos mais icônicos da empresa, a Balinha do Coração. Desenvolvida no tradicional sabor morango, a Balinha do Coração mastigável tem a adição de leite condensado em sua fórmula, proporcionando sabor único.

Com peso individual de 5g, o produto será vendido em pacotes com 100g e 500g. É mais um acréscimo a uma das principais marcas do portfólio da Florestal, que também inclui chocolate e marshmallow inspirados na tradicional bala em formato de coração.


RÁPIDAS

• Vibee Summer Talks – O publicitário Pedro Carlessi, diretor da Morama Branding, será atração do segundo Vibee Summer Talks. Promovido pelo hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o evento aborda a metodologia OKR, utilizada pelo Google para projetar e alcançar metas em seus projetos.

O evento ocorre no dia 15 de fevereiro, a partir das 18h30min e ainda terá dois momentos de troca de ideias e networking entre os participantes. As vagas são gratuitas e limitadas. As inscrições podem ser realizadas no link da bio do Instagram @vibeeunimed.

• Copom mantém Selic – O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros da economia (Selic) em 13,75% ao ano. Esperada por analistas financeiros, a decisão foi endossada com críticas pelo setor produtivo. Para a Confederação Nacional da Indústria, apesar de acertada diante do cenário econômico, a taxa de juros elevada impõe “enorme sacrifício” à economia.

Em comunicado, o Copom indicou que os juros podem ficar altos por mais tempo que o previsto e não descartou a possibilidade de novas elevações caso a inflação não convirja para o centro da meta, de 3,25%.

• Alta na venda de veículos – A Fenabrave – associação que representa as concessionárias – divulgou balanço das vendas no primeiro mês de 2023. De acordo com a entidade, a comercialização de veículos novos subiu 12,9%, quando comparadas ao volume de janeiro de 2022.

No total, 142,8 mil unidades foram comercializadas no primeiro mês deste ano, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Na comparação com dezembro, mês tradicionalmente mais aquecido para o setor, houve queda de 34,2% nos emplacamentos.

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