Arena Fruki estreia amanhã  em Capão da Canoa

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Arena Fruki estreia amanhã em Capão da Canoa

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Fruki Bebidas inicia as ações da arena de Jogos de Verão que percorrerá três praias gaúchas em fevereiro. As primeiras ações ocorrem neste sábado e domingo em Capão da Canoa, com brincadeiras das 10h às 18h, com cinco etapas de jogos em espaço multicolorido – alusivo aos sabores de refrigerante do portfólio da empresa (Guaraná, Cola, Laranja, Limão e Uva).

O circuito inclui “acerte e ganhe”, boliche, futebol, frescobol e taco. Quem completar todas as atividades com sucesso ganha um brinde exclusivo personalizado, podendo ser um copo ecológico ou bola de praia, conforme preferência e disponibilidade.

A ação segue nos dias 11 e 12, no Cassino, e finaliza em 18 e 19 de fevereiro, em Torres. Região estratégica para a Fruki Bebidas, o litoral gaúcho tem dois terços das entregas anuais da empresa concentradas na alta temporada de verão, de novembro a março.

Crédito: Divulgação


CRIE_TI tem novo formato com aulas noturnas

A Univates mudou o formato do CRIE_TI – formação imersiva em Tecnologia da Informação focada em suprir o deficit de profissionais do setor. Diante da dificuldade dos interessados na qualificação em participar das aulas durante o dia, a universidade decidiu migrar o curso para a noite e em formato híbrido.

Intensivo, o CRIE_TI tem duração de dez meses e 700 horas/aula. As aulas presenciais ocorrem no horário das 19h10min às 22h30min nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Nas quartas-feiras, as aulas são por EAD.

A mudança de horário representa uma adaptação à realidade do mercado de trabalho do setor. Diante da falta de mão de obra especializada, profissionais da área ingressam nas empresas ainda durante a formação. Da primeira turma do CRIE_TI, todos os 24 jovens que concluíram a formação ocuparam vagas de estágio durante o curso e acabaram efetivados.

Crédito: Divulgaçã


Florestal lança Balinha do Coração mastigável

A Florestal lançou uma versão mastigável de um dos produtos mais icônicos da empresa, a Balinha do Coração. Desenvolvida no tradicional sabor morango, a Balinha do Coração mastigável tem a adição de leite condensado em sua fórmula, proporcionando sabor único.

Com peso individual de 5g, o produto será vendido em pacotes com 100g e 500g. É mais um acréscimo a uma das principais marcas do portfólio da Florestal, que também inclui chocolate e marshmallow inspirados na tradicional bala em formato de coração.


RÁPIDAS

• Vibee Summer Talks – O publicitário Pedro Carlessi, diretor da Morama Branding, será atração do segundo Vibee Summer Talks. Promovido pelo hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o evento aborda a metodologia OKR, utilizada pelo Google para projetar e alcançar metas em seus projetos.

O evento ocorre no dia 15 de fevereiro, a partir das 18h30min e ainda terá dois momentos de troca de ideias e networking entre os participantes. As vagas são gratuitas e limitadas. As inscrições podem ser realizadas no link da bio do Instagram @vibeeunimed.

• Copom mantém Selic – O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros da economia (Selic) em 13,75% ao ano. Esperada por analistas financeiros, a decisão foi endossada com críticas pelo setor produtivo. Para a Confederação Nacional da Indústria, apesar de acertada diante do cenário econômico, a taxa de juros elevada impõe “enorme sacrifício” à economia.

Em comunicado, o Copom indicou que os juros podem ficar altos por mais tempo que o previsto e não descartou a possibilidade de novas elevações caso a inflação não convirja para o centro da meta, de 3,25%.

• Alta na venda de veículos – A Fenabrave – associação que representa as concessionárias – divulgou balanço das vendas no primeiro mês de 2023. De acordo com a entidade, a comercialização de veículos novos subiu 12,9%, quando comparadas ao volume de janeiro de 2022.

No total, 142,8 mil unidades foram comercializadas no primeiro mês deste ano, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Na comparação com dezembro, mês tradicionalmente mais aquecido para o setor, houve queda de 34,2% nos emplacamentos.

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