Lajeado tem 2,5 mil domicílios a serem recenseados

CENSO 2022

Lajeado tem 2,5 mil domicílios a serem recenseados

Estimativa é encerrar visitas até o final de fevereiro

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Fevereiro de 2023 às 08:16

Lajeado tem 2,5 mil domicílios a serem recenseados
Paulo Ricardo Hamester, coordenador regional do Censo (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A coleta de dados do Censo Demográfico do IBGE 2022 continua neste início de 2023 em Lajeado. Em entrevista ao Grupo A Hora, o Coordenador do censo na região, Paulo Ricardo Hamester, afirmou que aproximadamente 2,5 mil domicílios ainda precisam ser visitados. Trata-se de endereços em que os recenseadores não foram atendidos em tentativas anteriores.

A estimativa é que este trabalho siga até o final de fevereiro. Hamester admite que não será possível fechar o trabalho de coleta de dados com 100% das residências visitadas. “A meta do IBGE é que este percentual seja no máximo de 5% de um total de quase 40 mil, ou seja 1,9 mil domicílios não recenseados. Buscamos ao menos mais 600 visitas. Temos mais um mês para tentar baixar este índice”, complementa.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena pode pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

A principal dificuldade está em bairros mais afastados do Centro. São 10 profissionais que atuam nas ruas do município. Ao longo deste mês, serão deixados nos locais em que os ressecadores não forem atendidos, uma notificação com login e senha para que o questionário possa ser respondido online, como a última tentativa.

Nas outras 23 cidades que integram a região com sede em Lajeado o trabalho de coleta foi finalizado, restando apenas levantamento pontuais e checagem de informações.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais