Faturamento da Florestal cresceu 30% em 2022

EXPANSÃO

Faturamento da Florestal cresceu 30% em 2022

Conforme o gerente de marketing, Adriano Orso, nova linha de produção de chocolates na fábrica de Lajeado deve ser inaugurada em março

Por

Atualizado sexta-feira,
27 de Janeiro de 2023 às 10:17

Faturamento da Florestal cresceu 30% em 2022
Adriano Orso, gerente de marketing da Florestal (Foto: Rodrigo Gallas)

O faturamento da Florestal Alimentos cresceu 30% em 2022 e chegou a R$ 510 milhões, informa o gerente de marketing, Adriano Orso. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 27, anuncia que a empresa deve iniciar operação de uma nova linha de produção de chocolates da Florestal ainda em março. Com este e outros investimentos, a projeção é de R$ 670 milhões para este ano.

“Os prédios que foram atingidos pelo incêndio em setembro de 2021 estão sendo reestruturados para fazer os mesmos produtos que antes, com o incremento da linha de produção da Florestal Chocolates”, detalha. Orso reforça que esta linha não produzirá os chocolates de Gramado, que precisam ser produzidos na cidade da serra gaúcha, entre outros requisitos.

Nos últimos anos, a Florestal se notabilizou por investimentos na ampliação dos negócios e diversificação do portfólio. Em 2018 e 2019, a companhia adquiriu as empresas Planalto e Caracol, duas marcas com sede em Gramado reconhecidas no mercado de chocolates finos. Só da Caracol são 9 operações da Florestal e mais 21 franquias espalhadas por todo o país. Projeta-se a abertura de mais 20 franquias para 2023.

Em 2020, a empresa deu início à produção de marshmallows, e em 2021, inaugurou a moderna operação dedicada exclusivamente a produção de balas goma, gelatina e pectina.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais