Gauchinho, teu nome é superação

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Gauchinho, teu nome é superação

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O pequeno Thales Bergmann Motta, nascido em 27 de fevereiro de 2018, em Lajeado, filho de Tairine Bergmann e Madison Motta, veio como uma dádiva do Patrão Velho na vida deste casal. Com sete dias foi diagnosticado com Fibrose Cística, doença rara e progressiva, que ataca o Pulmão e o Pâncreas.

Com 21 dias, internou no HBB e com 23 foi pra UTI sedado e intubado durante 32 dias. Teve três paradas cardíacas e precisou de duas bolsas de sangue. Depois, foi levado numa UTI MÓVEL para o Hospital de Clinicas de Porto Alegre. Resumindo a história deste guerreiro e sua família, que nunca perde a fé, foi uma luta de sete meses, entre trabalho, cuidados, idas a Porto Alegre, a mãe com ele o tempo todo no Hospital.

Enfim, por que eu conto esta história? Porque este menino e sua família estão nos ensinando uma lição muito importante: que é preciso acreditar sempre. Hoje este menino segue a passos firmes escrevendo sua história linda, nas páginas da nossa tradição.

Com uma Doença que inspira cuidados, ele segue na lida, hoje com 4 anos, Thales está forte e laça em vaca parada como gente grande, já tem oito troféus em rodeios e, no final de semana passado, no Rodeio do Dom Ermilo em Lajeado, se classificou para o Fecars. Siga a passos firmes, meu querido Thales, porque somos felizes com as tuas conquistas, pois lutamos juntos!

CRÉDITOS: ARQUIVO PESSOAL


Chasque:

XXVI Festa Campeira do CTG Estrela do Rio Grande ocorre neste final de semana em Estrela. Que seja uma festa grande, patroa Aline!

Acompanhe
nossas
redes sociais