Colônia de Férias do GA: acolhimento e diversão no verão

Produzido por Estúdio Alfa

Colônia de Férias do GA: acolhimento e diversão no verão

Férias escolares são sinônimo de diversão, brincadeiras, água e calor. E, há mais de uma década, o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo garante tudo isso para os estudantes durante o mês de janeiro.

Apresentado por

A Colônia de Férias deste ano iniciou no último dia 11 e se estende até o dia 31 de janeiro. De acordo com o diretor Edson Wiethölter, o projeto começou em 2010 para atender a necessidade de algumas famílias que não tinham o período inteiro de férias e que precisavam de algum lugar para deixar os filhos.

“Existem vários motivos que compõem a necessidade da família. A importância desse programa é que a família sabe onde a criança está, conhece os espaços e os profissionais e, principalmente, conhece as entregas significativas que a escola traz aos seus filhos”, enfatiza o diretor.

Conforme Wiethölter, todo cronograma é baseado na ludicidade e os pais são informados do que irá ocorrer, além de receber fotos das atividades. “A cada dia tem uma novidade. Dia do sorvete, da barraca, dos brinquedos infláveis, das brincadeiras com água. É um projeto dinâmico construído na área da diversão, do desenvolvimento social e feliz. São férias, então a gente prevê essa linha de diversão.”

Neste ano, cerca de 40 estudantes participam da colônia de férias em turnos de acordo com a necessidade da família. Do período das 7h30 às 18h, além da diversão, recebem todo acompanhamento e alimentação necessários.

Para Wiethölter, a escola é um ente da comunidade escolar e é responsável por acolher as demandas da família. “É neste contexto que a colônia de férias existe e continuará existindo para que as famílias possam creditar cada vez mais sua confiança na instituição e para que possamos, acima de tudo, proporcionar espaços de alta performance para os estudantes, tanto na área da recreação quando no desenvolvimento da crianças de forma integral.”

As atividades da colônia de férias encerram no dia 31 deste mês. Já no dia 1º de fevereiro inicia o turno inverso, que se estende até dia 13 e ainda tem vagas abertas.