“Me honro muito do trabalho realizado”, diz Mauro Heinen

SANTA CLARA DO SUL

“Me honro muito do trabalho realizado”, diz Mauro Heinen

No terceiro mandato de vereador, ele deixou a política para atuar na consultoria de desenvolvimento pessoal e profissional na Dale Carnegie

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Janeiro de 2023 às 13:27

“Me honro muito do trabalho realizado”, diz Mauro Heinen
Mauro Antônio Heinen (Foto: Rodrigo Gallas)
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente do Legislativo de Santa Clara do Sul em 2022, Mauro Antônio Heinen (MDB) deixou o cargo de vereador no início deste ano. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, explica que sua atuação profissional o afastou do município, o que dificulta o trabalho junto à comunidade. Heinen tinha o objetivo de trabalhar com consultorias há cerca de dois anos.

Quando recebeu o convite da Dale Carnegie, ficou mais latente o desejo de atuar na área de desenvolvimento humano. “Ao longo da vida aparecem oportunidades. Na questão política às vezes aparecem dificuldades nos bastidores. Mas o principal motivo para deixar é a questão pessoal. Me honro muito do trabalho realizado. Contribuí bastante com o município, de uma forma muito ética e criteriosa, gerando resultados para a população.”

O ex-parlamentar diz que estava envolvido na política há quase 30 anos, por meio de familiares. Seu falecido irmão foi vereador em Santa Clara do Sul em 1995. Nos bastidores, era cogitado para futuramente concorrer ao Executivo de Santa Clara.

Professor graduado, com especialização em gestão pública, Heinen estava em seu terceiro mandato — se elegeu em 2012, 2016 e 2020. Durante o período como parlamentar, foi presidente da Câmara em duas oportunidades: 2014 e 2022. Também atuou como coordenador de Esportes e secretário de Educação.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais