Westfália repassa drone à Associação de Desenvolvimento Rural

SETOR PRIMÁRIO

Westfália repassa drone à Associação de Desenvolvimento Rural

Equipamento será utilizado para pulverização agrícola e controle de pragas e ervas daninhas

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Janeiro de 2023 às 18:57

Westfália repassa drone à Associação de Desenvolvimento Rural
Divulgação / AI Westfália
Westfália
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Executivo de Westfália entregou, nessa terça-feira, 17, um drone à Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável, cuja utilização se dará no controle de pragas e ervas daninhas, assim como na pulverização agrícola. O ato  ocorreu junto ao Parque de Eventos e contou com a presença de representantes  da Cooperativa Languiru, agência local do Sicredi e Câmara de Vereadores.

A assinatura do termo de colaboração ocorreu no dia 23 de dezembro, com objetivo de executar o projeto “Inovando na Agricultura”, para o qual a Administração  destinou R$ 143 mil. Em contrapartida, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável vai cuidar de 100 propriedades durante dois anos e aplicará herbicidas em cerca de mil hectares e 500 horas de prestação de serviços.

LEIA MAIS: Westfália projeta orçamento de R$ 34 milhões para 2023

Segundo o prefeito Joacir Docena, esta parceria é uma das formas de valorizar o setor primário de Westfália. “O setor primário representa fatia considerável do nosso orçamento. Portanto, dentre os diversos incentivos, agora oferecemos mais uma alternativa aos nossos produtores, para que possam fazer um melhor controle das ervas daninhas e pragas que afetam as produções. Ficamos muitos felizes em estabelecer esta parceria com a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Westfália”, afirmou.

Conforme o plano de trabalho apresentado pela entidade, as propriedades de terreno íngreme, na qual o trator não consegue trafegar, solo está encharcado da chuva ou com plantas com altura acima da ideal para pulverização com equipamento acoplado à trator, também terão seus cultivos mantidos com a necessária pulverização. Além disso, áreas íngremes, antes pulverizadas manualmente, poderão ser pulverizadas em segurança, evitando o contato direto do produtor com os agrotóxicos.

Atualmente, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Westfália presta diversos serviços. Dentre eles, estão a distribuição de dejetos líquidos e secos, aplicação de defensivos químicos e orgânicos, plantio de pastagens e de forrageiras, a silagem, fenação e pré-secado, entre outros.

Acompanhe
nossas
redes sociais