Hassmann fabricará 20 mil toneladas de fixadores em 2023

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Hassmann fabricará 20 mil toneladas de fixadores em 2023

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após fechar o ano passado com alta de 19% no faturamento, a Metalúrgica Hassmann projeta a fabricação de 20 mil toneladas de fixadores em 2023, mesmo volume de 2022. Gerente comercial da empresa com sede em Imigrante, Augusto Hassmann, afirma que a metalúrgica trabalha para consolidar ainda mais os negócios nos Estados Unidos, além de criar uma nova linha de produtos para o mercado de energia.

Conforme Hassmann, 2022 foi um ano dinâmico, que exigiu a tomada de ações como corte de despesas, diversificação de fornecedores e procura por alternativas para ampliar a competitividade. Dessa forma, alcançou elevação de 3% nas vendas e de 5% na equipe – hoje são 470 funcionários. “As ações tomadas em um ano moldam o caminho para alcançarmos as metas do ano seguinte.”

Segundo ele, a Hassmann tem como prática a destinação de 10% a 15% do faturamento anual em investimentos na modernização e no crescimento da empresa, conforme planejamentos de curto, médio e longo prazo. “Existe uma tendência de queda nos volumes do setor, mas vamos compensar com novos produtos e novos mercados.”

Crédito: Divulgação


Comitiva gaúcha chega à Nova York para a NRF 2023

A comitiva gaúcha comandada por Sebrae-RS/Fecomércio-RS/Sesc/Senac chegou na quinta-feira, 12, à Nova Nova York para participar da NRF Retail ‘s Big Show. Entre os 40 participantes estão duas representantes do Vale do Taquari – a diretora do Senac, Etiene Azambuja, e a representante da Livraria Cometa, Carolina Hann.

Maior feira de varejo do mundo, a NRF começa no domingo, 15 e vai até terça-feira, 17, com objetivo de reunir as principais tendências de consumo e mercado em 200 palestras com 350 painelistas do varejo global.

Além do evento, os participantes também integram visitas técnicas às principais e mais inovadoras empresas do setor. Uma viagem capaz de oferecer insights preciosos, em especial diante dos desafios do período pós-pandemia.


RÁPIDAS

• Alta comedida no varejo – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta cenário estável nas vendas do setor em 2023. Conforme a estimativa da entidade, o comércio deve apresentar alta de 0,8% durante o ano. A estimativa se baseia na taxa básica de juros elevada, com projeção de pequeno recuo somente em setembro. Soma-se a isso a expectativa de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) termine o ano com alta de 5,4%, acima do teto da meta de inflação para o ano (4,75%). A perspectiva de crescimento da economia abaixo de 1% deve manter baixo o ritmo de geração de emprego.

• Inglês para crianças – O Senac está com inscrições abertas para o programa English and Fun. A iniciativa oferece ensino do idioma inglês para crianças e pré-adolescentes, em idade pré-escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental. Com o slogan “Diversão que ensina”, o modelo pedagógico contempla aulas lúdicas por meio de atividades como jogos, vivências do idioma e cultura de países falantes, além do uso da tecnologia. Também apresenta planejamento e avaliação por meio de projetos, qualificação para docentes e reuniões com as famílias dos alunos. As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades do Senac.

Acompanhe
nossas
redes sociais