A base vem forte

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

A base vem forte

Por

O futebol de base é a primeira grande notícia do ano para o Vale do Taquari. De forma simultânea, competições movimentam a região e atletas daqui brilham na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio da modalidade no país.

No Vale, quatro competições movimentam milhares de crianças e adolescentes. As copas Lajeado, Colinas, Taquari e Teutônia reúnem times e atletas do Rio Grande do Sul, de estados como Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, e até do exterior.

Em um mundo cada vez mais digital, onde boa parte das crianças opta pela tela ao invés das chuteiras, é animador ver Lajeado repleta de jovens como nos últimos dias. Além de tudo, o nível técnico também é bom.

Pude visitar algumas sedes esportivas e conversar com atletas, o brilho no olhar ao falar do sonho de ser jogador é cativante. A Copa Lajeado realiza a primeira edição, mas já é um sucesso. Quem sabe dela, ou das outras competições da região, não saiam os próximos craques do nosso futebol. Estarei na torcida.

Crédito: Caetano Pretto


O Vale brilha na Copa São Paulo

Tão animados quantos as crianças que correm pelos campos daqui, são os jovens do Vale que brilham na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo menos três se destacaram.

Natural de Lajeado, Michel Dreifke foi titular da zaga da Ferroviária e chegou a marcar um gol na estreia da Copinha. Infelizmente, em um grupo difícil, foi eliminado na primeira fase.

Na Chapecoense, o grande nome do time é Gabriel Werner. Natural de Capitão, já faz parte do elenco profissional e ganhou notoriedade nacional no primeiro mata-mata, na segunda fase. Contra o Tanabi, defendeu um pênalti e na sequência ainda pegou o rebote. Olho nele, deve aparecer no time da Chape na Série B.

Por fim, mas não menos importante, está Zinho Hoffmann. O ponta-esquerda do Grêmio natural de Santa Clara do Sul fez um golaço na segunda partida da competição. Parecido com Ferreira, já começam a aparecer comparações. A expectativa é que ainda este ano já faça parte do time de Renato Portaluppi.

Acompanhe
nossas
redes sociais