Academias de saúde retomam atividades e levam qualidade de vida à comunidade

Saúde

Academias de saúde retomam atividades e levam qualidade de vida à comunidade

A iniciativa, que ocorre diariamente, foi retomada na última segunda-feira, 9, após o período de férias.

Por

Academias de saúde retomam atividades e levam qualidade de vida à comunidade
Foto: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Proporcionar qualidade de vida, de forma gratuita, à comunidade é o objetivo das academias de saúde de Venâncio Aires. O projeto leva atividades físicas nos bairros Gressler e Santa Tecla, acolhendo dezenas de integrantes. A iniciativa, que ocorre diariamente, foi retomada na última segunda-feira, 9, após o período de férias.

O projeto é referência para outros municípios e ostenta premiações em razão do atendimento e da qualidade. As atividades contemplam ginástica, reforço muscular, caminhada, dança, grupo de saúde e Divas do SUS. Primando pelo bem-estar dos participantes, os exercícios contam com acompanhamento profissional para auxiliar o cidadão na sua necessidade e evitar lesões.

“Os exercícios são variados e adaptados para cada necessidade. Se a pessoa tem problema, por exemplo, de joelho ou de coluna, ela pode fazer o reforço muscular para ajudar. Qualquer um pode fazer parte das nossas atividades”, destacou a educadora física da rede pública de Venâncio Aires, Eliane Turcatto.

Além de ser referência no Rio Grande do Sul, o projeto impacta profundamente na vida de muitos cidadãos, que passam a cuidar mais da saúde.

“O nosso trabalho é preventivo, é qualidade de vida. Por isso, temos bastante retorno. As pessoas sentem a melhora na saúde, sentem alívio da dor. Elas passam a ter mais disposição, mais autoestima e passam a fazer também novas amizades”, relatou a educadora física.

Interessados em participar do projeto podem se dirigir até a academia do bairro Gressler ou Santa Tecla – que fica junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) – em horário de atividade da “Academia de Saúde”.

Cronograma

Academia de Saúde Santa Tecla

Segunda-feira
8h – ginástica
14h30min – reforço muscular

Quarta-feira
8h – caminhada
8h30min – ginástica
14h30min – reforço muscular

Quinta-feira
17h30min – ginástica
18h15min – ginástica

Academia de Saúde Gressler

Terça-feira
8h – ginástica
9h – reforço muscular
14h30min – grupo de saúde
17h30min – ginástica
18h15min – ginástica

Quinta-feira
7h30min – ginástica
8h30min – Divas do SUS

Sexta-feira
7h50min – dança
8h30min – reforço muscular

Acompanhe
nossas
redes sociais