“O Lions é uma extensão da família”

ABRE ASPAS

“O Lions é uma extensão da família”

Com 15 anos de atuação no Lions Clube, Egidio Koch é o atual presidente da entidade em Estrela. Ao lado da esposa, Silvani Koch, ele destaca as principais atividades, metas e parcerias para que o Lions atue em áreas como educação, sustentabilidade e assistência social.

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Janeiro de 2023 às 14:31

“O Lions é uma extensão da família”
Crédito: Divulgação
Estrela

O que levou você a participar de um grupo de serviços?

São muitas razões, mas a principal é poder ajudar o próximo mais necessitado. O Lions é uma extensão da família, onde temos muita amizade e juntos nós podemos ajudar mais, servindo com fé e esperança.

Como é sua trajetória dentro do Lions Clube de Estrela?

Estou no Lions há 15 anos. Neste período já ocupei os cargos de tesoureiro do Clube, tesoureiro distrital, e agora pela segunda vez como presidente do Clube.

Quais são principais funções?

O presidente é a autoridade máxima no Clube. Desta forma coordeno os encontros e incentivo o grupo ao trabalho voluntário. Sou representante legal, civil e judicial Também represento o clube nos mais diversos eventos.

Quais os objetivos para essa gestão?

São diversas metas que pretendemos cumprir até 30 de junho de 2023. As principais são combate à fome de famílias com extrema necessidade. Pretendemos distribuir seis toneladas de alimentos provenientes da comunidade estrelense por meio de campanhas. Também dar continuidade ao projeto Música na Escola, que atende mais de 200 crianças nas escolas estaduais Moinhos e Vinte de Maio.

Na sustentabilidade, plantar 200 árvores nativas, sendo que já foram 150. Junto com isso, ações de preservação da natureza, como limpeza da Transantarita e campanhas sobre separação correta do lixo. Também temos o Memorial do Lions, com resgate de 64 anos de voluntariado do Clube e o projeto Lions Quest de atendimento à rede municipal de educação.

Como o Lions Clube atua na comunidade?

Nas mais diversas áreas, como combate à fome, fortalecimento da educação, parceria com uma ótica para proporcionar melhorias de visão e cuidado com o meio ambiente. Fizemos um resgate histórico com a restauração da escadaria do Zigue-Zague.

Também fazemos partes de conselhos como o de trânsito (Contran), do Direito das Crianças e dos Adolescentes (Comdica), Meio Ambiente (Codema) e das Mulheres (Comdim). No último semestre arrecadamos mais de mil peças na campanha do agasalho e lavamos alegria a mais de 300 crianças do dia das Crianças e no Natal. Temos eventos para angariar fundos que são revertidos para a Liga de Combate ao Câncer, Apae e Vovolândia.

Acompanhe
nossas
redes sociais