Há 50 anos, inauguração das quadras  de tênis no CTC

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 50 anos, inauguração das quadras de tênis no CTC

Por

Cinquenta anos atrás, o Clube Tiro e Caça de Lajeado inaugurava as quadras de tênis na sua Sede Campestre, onde o clube funciona até hoje. As obras tinham iniciado em 1972 e, naquela época, a principal Sede do CTC ficava num antigo prédio, no centro de Lajeado.

A comunidade prestigiou a inauguração. Crédito: Acervo CTC

 

 

Há 50 anos, o presidente do CTC era Nestor Fetter. Na foto, mais à frente está Valmir Petter, ao lado, Nestor Fetter, seguido de Darci Corbellini. Crédito: Acervo CTC


Enquanto isso…

Ações do Grupo Pignatari – O governo federal assumia, há 50 anos, grande parte das ações do Grupo Pignatari, que administrava diversas empresas no ramo de mineração. O acordo foi assinado com o presidente do Grupo Pignatari, Francisco “Baby” Pignatari (conhecido até hoje como um dos maiores playboys da história do Brasil). O anúncio do novo controle acionário da companhia multimilionária foi feito no Rio Grande do Sul, onde as minas do Camaquã concentravam a maior parte das operações do grupo.


HÁ 20 ANOS

Futebol amador em Marques

No Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marques de Souza, o Cruzeiro, de Linha Bastos, consagrava-se campeão ao derrotar o Grêmio Picada May. Foi um título inédito, já que o Cruzeiro nunca havia sido campeão, desde a sua fundação, em 1956. Conforme a organização, mais de 1,3 mil pessoas assistiram à final.


Enquanto isso…

Tensões na Venezuela – O presidente Hugo Chávez ameaçava convocar as Forças Armadas para “tomar fábricas e depósitos de alimentos” no país. Opositores ao governo de Chávez organizavam greves, provocando o desabastecimento do país. Na época, a Venezuela enfrentava uma crise política, inclusive, em abril de 2002, o governo de Chávez sofreu uma tentativa de golpe de Estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais