Casa de Cultura de Lajeado realiza workshop musical sobre jazz

1ª Edição “Movimentos"

Casa de Cultura de Lajeado realiza workshop musical sobre jazz

Projeto tem como objetivo estimular a regionalização da produção cultural e artística

Por

Atualizado quarta-feira,
11 de Janeiro de 2023 às 13:53

Casa de Cultura de Lajeado realiza workshop musical sobre jazz
Imagem: Divulgação / Prefeitura
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel), realiza um workshop musical no auditório da Casa de Cultura, na próxima terça-feira, 17, das 13h30 às 15h30. A atividade é a ação inaugural da 1ª edição do projeto “Movimentos” e da programação de aniversário do município de Lajeado, que é comemorado em 26 de janeiro.

O projeto cultural tem como objetivo estimular a regionalização da produção cultural e artística, valorizando profissionais locais. Os músicos convidados para coordenarem o workshop são Estevan Junges (contrabaixo), Marcelo Santos (guitarra) e Eduardo Xavier (teclados), que integram o grupo Jazzera Trio. O grupo se formou durante as aulas de repertório com Zoca Jungs, que os acompanhará no workshop, tocando bateria.

Na atividade, além de apresentar temas dos grandes ícones do Jazz, eles explicarão sobre as principais fases do gênero, as características e como cada instrumento se comporta. A ideia é que os participantes tenham a experiência de interação com a música.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Casa de Cultura ou pelo telefone (51) 3982-1081.

Projeto “Movimentos”

O projeto cultural “Movimentos” conta com patrocínio da Docile, Mondial Veículos Ltda e Charrua, por meio do estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Gaita Produtora e Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel).

Acompanhe
nossas
redes sociais