No Dia do Leitor, programa aborda incentivo à leitura para os jovens

PRA VOCÊ

No Dia do Leitor, programa aborda incentivo à leitura para os jovens

Na manhã deste sábado, 7, o Pra Você conversou com o pequeno Arthur, que é apaixonado por livros

Por

No Dia do Leitor, programa aborda incentivo à leitura para os jovens
As apresentadoras Leila Franz e Lisi Costa, junto da professora Juliane e do aluno Arthur

No Dia do Leitor, 7 de janeiro, o programa Pra Você da Rádio A Hora 102.9 falou sobre a importância da leitura, em especial, para as crianças. Entre os entrevistados, estava o pequeno Arthur Juan Furlan da Silva, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental. Junto com ele, veio a professora do Colégio Madre Bárbara, Juliane Cassuli, para contar um pouco do projeto “Pequenos escritores, grandes sonhadores”, desenvolvido na turma de Arthur.

O jovem, que confeccionou um livro junto dos colegas, conta que, além de ler, também gosta muito de desenhar.  Em casa, ele lê sozinho na maior parte das vezes, mas tem muito incentivo dos pais. Junto da profe Juliane, Arthur explica que pôde unir esses dois gostos no projeto da escola. A turma foi separada em grupos, onde cada um deveria escrever uma história contando sobre algum hábito e depois ilustrar essa história. No final, todas foram unidas em um livro da turma.

O programa Pra Você também conversou com a jornalista Andreia Rabaiolli. Mais conhecida como Pita, ela contou um pouco da sua relação com a leitura, que iniciou ainda na infância. Para ela, os livros sempre despertaram as mais variadas emoções e incentivaram a criatividade. “Formei um arsenal de palavras, tanto é que depois cursei Jornalismo”.

Ouça este programa na íntegra:

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais