De Santa Clara do Sul surge a nova joia do Tricolor

Olho nele

De Santa Clara do Sul surge a nova joia do Tricolor

Luis Henrique Hoffmann, o Zinho, é destaque do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior e candidato à sucessão na ponta-esquerda

Por

Atualizado segunda-feira,
09 de Janeiro de 2023 às 10:07

De Santa Clara do Sul surge a nova joia do Tricolor
Crédito: Renan Jardim/Grêmio
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ponta-esquerda do Grêmio recebe, corta para o meio e acerta um chute no ângulo do goleiro. O lance tem sido muito visto nos últimos anos. Começou com Pedro Rocha, passou por Everton, Pepê e mais recentemente Ferreira. Se depender de Luis Henrique Hoffmann, o Zinho, atleta de 19 anos natural de Santa Clara do Sul, a jogada continuará dando alegrias à torcida tricolor. Ele é um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior e já deixou um gol assim.

Na disputa da principal competição de base do país pelo segundo ano, Zinho foi titular das duas primeiras partidas do Grêmio. Teve boa participação no empate em 0 a 0 na estreia contra o Cruzeiro de Alagoas. No segundo jogo, contra o Guarani, ele brilhou. Participou do segundo gol e deu números finais com um golaço na vitória por 3 a 1.

As comparações com Ferreira começam a aparecer, motivo de orgulho para a jovem promessa. “Eu fico feliz pelas comparações. Ferreira é minha referência no Grêmio e gosto muito do futebol dele”, comenta.

Quase em idade de transição para os profissionais, Zinho comemora as boas atuações e acredita que elas podem levá-lo ao elenco de Renato Portaluppi, mas não tem pressa e acredita que tudo acontecerá no seu devido tempo. “Estou pensando na Copinha, espero continuar indo bem nos jogos para ajudar minha equipe. Depois, o foco é ir bem para ajudar o Grêmio onde ele precisar. Seja no Sub-20, ou se Deus quiser, no profissional. Quando a chance aparecer eu preciso estar pronto.”

Destaque na Copinha

Passados o nervosismo da estreia e a primeira vitória, o atacante acredita que a confiança do time irá aflorar, e assim o Grêmio pode seguir em busca do inédito título. “A vitória contra o Guarani nos deixou confiantes. É importante passarmos em primeiro no grupo, pois nos manterá em bom ritmo. Sem falar que avançando no primeiro lugar, manteremos a nossa sede e não precisaremos viajar”, explica.

Destaque nos dos primeiro jogos, o ponta-esquerda quer brilhar novamente. “O gol é o melhor momento do futebol, trabalho muito no dia a dia para sempre conseguir dar o meu melhor e ajudar a equipe. Fico muito feliz pela minha atuação individual e principalmente pelo bom desempenho do grupo.”  Líder do Grupo 8, o Grêmio joga a última partida da primeira fase neste domingo, 8. Às 17h15min, precisa vencer a Francana para garantir a classificação em primeiro lugar sem depender de resultados paralelos.

Multa rescisória de 50 milhões de euros

O destaque do atleta não vem apenas deste ano. Após a Copa São Paulo de 2022, Zinho chegou a ser sondado pelo Dnipro, da Ucrânia. Na ocasião, o interesse ucraniano limitou-se à consulta, sem oficialização de proposta.

O contrato do atacante com o Grêmio é válido até o final de 2024. A multa rescisória do atleta para o mercado externo está fixada em 50 milhões de euros e o Tricolor Gaúcho é detentor de 90% dos direitos econômicos de jogador, enquanto os 10% restantes pertencem ao próprio Zinho.

No Grêmio desde os dez anos, jovem tem contrato até o final de 2024 e multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior

Acompanhe
nossas
redes sociais