Edegar Pretto assume presidência da Conab

POLÍTICA

Edegar Pretto assume presidência da Conab

Petista foi anunciado na tarde desta sexta-feira, 6, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT)

Por

Atualizado sexta-feira,
06 de Janeiro de 2023 às 16:19

Edegar Pretto assume presidência da Conab
Paulo Teixeira (PT) e Edgar Pretto (Foto: Reprodução / Facebook)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O gaúcho Edegar Pretto (PT) assumiu a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O anúncio oficial foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), em evento na tarde desta sexta-feira, 6, na sede do Ministério da Economia.

O governo Lula decidiu transferir a Conab para a pasta comandada por Teixeira (PT). O órgão era vinculado à pasta da Agricultura. A indicação de Pretto encerra discussões em relação ao posto de comando da companhia e às especulações sobre a função que ele poderia desempenhar dentro do governo federal.

Deputado estadual pela terceira vez consecutiva, Pretto foi o candidato do PT ao governo gaúcho nas eleições de 2022. Ele não foi para o segundo turno por menos de 2,5 mil votos contra Eduardo Leite (PSDB), que acabaria reeleito.

Em postagem nas redes sociais, Pretto agradeceu a Lula e a Teixeira pela oportunidade; confira:

Agradeço a confiança do presidente Lula e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Afirmo que, como diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, estarei lado a lado no processo de reconstrução do nosso Brasil e assumo o compromisso de trabalhar para acelerar a produção de alimentos e combater a fome que atinge muitos brasileiros e brasileiras. Eu venho da roça e conheço bem a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, da agricultura familiar ao agronegócio, e estarei atento às demandas desses setores.

Continuarei parceiro, escutando, pensando e executando políticas públicas para melhorar a vida das famílias que trabalham e vivem no campo, produzindo alimentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais