Jovem atleta de Lajeado brilha na Copa São Paulo

TALENTO DO VALE

Jovem atleta de Lajeado brilha na Copa São Paulo

Michel Dreifke marcou o primeiro gol da Ferroviária na principal competição de base do país

Por

Atualizado sexta-feira,
06 de Janeiro de 2023 às 10:20

Jovem atleta de Lajeado brilha na Copa São Paulo
Zagueiro natural de Lajeado marcou o primeiro gol da Ferroviária-SP na Copa São Paulo. Crédito: Arquivo Pessoal
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O relógio apontava 8 minutos do segundo tempo e a Ferroviária, de São Paulo, perdia para o Fast, do Amazonas, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um levantamento para a área, brilhou a estrela de um zagueiro artilheiro natural de Lajeado. Michel Zanata Dreifke, 19, é mais um jovem do Vale do Taquari que desponta na maior competição de futebol de base do país.

Ele marcou o gol do empate que iniciou a virada de 2 a 1 da Ferroviária. Em um grupo complicado, que conta com o favorito Corinthians, a vitória na estreia é importante para a ambição de conquistar a classificação ao mata-mata. A equipe paulista volta a campo hoje, às 19h30min, quando enfrenta o Zumbi, de Alagoas.

Dreifke está na equipe de Araraquara há um ano e meio. Antes, ainda atuou nas bases de Lajeadense e Internacional. O jovem comemora a estreia com vitória e gol. “Eu fico muito feliz, poder jogar um campeonato do tamanho da Copinha é uma sensação única. Começar da forma que foi, é ainda melhor”, diz.

A Ferroviária conquistará a classificação se vencer o Zumbi. Mesmo assim, o zagueiro considera o jogo contra o Corinthians o grande desafio desta primeira fase. “Vai ser um jogo muito difícil e importante, pela qualidade e magnitude que tem o Corinthians. Acredito que nosso time está preparado e com a cabeça muito boa para este jogo”, avalia.

Na Ferroviária há um ano e meio, Dreifke acredita que uma boa participação na Copinha pode alçá-lo aos profissionais. Crédito: Arquivo Pessoal

Sonho profissional

A Copa São Paulo é constante exportadora de talentos no futebol brasileiro. Muitos jovens após boa participação, conseguem alçar voos para equipes profissionais do Brasil e até do exterior. Dreifke acredita em uma boa campanha e consolidação de carreira. “Almejamos coisas grandes. A gente sabe da qualidade que a Ferroviária tem, além de termos um grupo muito unido. Podemos ir longe.”

Mesmo aos 19 anos e com uma carreira pela frente, sonha alto. “Meu sonho sempre foi jogar grandes campeonatos, chegar até a Champions League e servir a Seleção Brasileira.”

Acompanhe
nossas
redes sociais