O relógio apontava 8 minutos do segundo tempo e a Ferroviária, de São Paulo, perdia para o Fast, do Amazonas, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um levantamento para a área, brilhou a estrela de um zagueiro artilheiro natural de Lajeado. Michel Zanata Dreifke, 19, é mais um jovem do Vale do Taquari que desponta na maior competição de futebol de base do país.
Ele marcou o gol do empate que iniciou a virada de 2 a 1 da Ferroviária. Em um grupo complicado, que conta com o favorito Corinthians, a vitória na estreia é importante para a ambição de conquistar a classificação ao mata-mata. A equipe paulista volta a campo hoje, às 19h30min, quando enfrenta o Zumbi, de Alagoas.
Dreifke está na equipe de Araraquara há um ano e meio. Antes, ainda atuou nas bases de Lajeadense e Internacional. O jovem comemora a estreia com vitória e gol. “Eu fico muito feliz, poder jogar um campeonato do tamanho da Copinha é uma sensação única. Começar da forma que foi, é ainda melhor”, diz.
A Ferroviária conquistará a classificação se vencer o Zumbi. Mesmo assim, o zagueiro considera o jogo contra o Corinthians o grande desafio desta primeira fase. “Vai ser um jogo muito difícil e importante, pela qualidade e magnitude que tem o Corinthians. Acredito que nosso time está preparado e com a cabeça muito boa para este jogo”, avalia.
Sonho profissional
A Copa São Paulo é constante exportadora de talentos no futebol brasileiro. Muitos jovens após boa participação, conseguem alçar voos para equipes profissionais do Brasil e até do exterior. Dreifke acredita em uma boa campanha e consolidação de carreira. “Almejamos coisas grandes. A gente sabe da qualidade que a Ferroviária tem, além de termos um grupo muito unido. Podemos ir longe.”
Mesmo aos 19 anos e com uma carreira pela frente, sonha alto. “Meu sonho sempre foi jogar grandes campeonatos, chegar até a Champions League e servir a Seleção Brasileira.”