Teutônia e Campo Grande unem forças para fazer bonito em SP

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Teutônia e Campo Grande unem forças para fazer bonito em SP

IVO 10 e União ABC formam elenco para disputar a maior competição de base do país

Por

Teutônia e Campo Grande unem forças para fazer bonito em SP
15 atletas da Ivo10 estão junto do elenco do União ABC, de Campo Grande-MS, na disputa da Copa São Paulo. Crédito: Arquivo Pessoal
Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Ivo10, de Teutônia, representa o Vale do Taquari em uma das maiores competições de futebol de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como no ano passado, disputa o campeonato em parceria com um clube profissional, desta vez o União ABC, de Campo Grande-MS.

O time está na Chave 2 da competição, com sede na cidade de Bálsamo, ao lado de Mirassol, Chapecoense e Internacional de Minas Gerais. A estreia ocorre hoje, às 17h45min, contra o Mirassol.

A Ivo10 enviou 15 atletas no mês passado para realizar a preparação no Mato Grosso do Sul. No ano passado, a preparação ocorreu em Teutônia. Outra diferença para este ano é a comissão técnica, que ficou por parte do União ABC.

Para o Diretor Executivo da Ivo10, João Bandeira, a parceria é uma oportunidade de apresentar os atletas para o mercado na competição Sub-20 de maior prestígio do país. “Com certeza abriremos a possibilidade de encaminhar jovens talentos para grandes clubes através de uma vitrine ímpar no cenário de futebol na categoria de base”, diz.

Como a comissão técnica é do União ABC, a expectativa é que os meninos da região tenham oportunidade de atingir o máximo de minutagem possível na competição e possam adquirir um elevado nível de conhecimento. “Dentro e fora de campo, uma vez que o clima da Copinha proporciona esse tipo de experiência”, avalia Bandeira.

Depois de enfrentar o Mirassol na estreia, a equipe volta a campo na sexta-feira, 6, quando joga contra a Chapecoense. O último jogo da primeira fase ocorre na segunda-feira, 9, contra o Inter de Minas Gerais. Os dois primeiros colocados avançam de fase.

Elenco da Ivo10 na Copa São Paulo

Lateral-direito

Davi Henrique Schaeffer

Zagueiros

Henrique Rodrigues Allebrandt

Ian Weirich da Silva
Isaías Pereira de Souza Junior

Lateral-esquerdo

Vinicius Martinez Soler

Volantes

Natã da Rosa Almeida

Pedro Henrique Arnholdt de Lima

Thiago Pereira Neves do Nascimento

Ismael Machado

Meia

Murilo Vagner Bonoto da Silva

Atacantes

Gabriel Nauã Silva Nascimento

Gustavo Rodrigues Pereira

Thomás Nunes do Nascimento

Gustavo Reinicke

Nathan Zamith dos Santos

Acompanhe
nossas
redes sociais