O prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon é o primeiro presidente da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat), entidade oficializada na manhã desta terça-feira, 27. Ele foi eleito por unanimidade em reunião no auditório da Escola Esperança, no município o qual chefia o Executivo.
A diretoria tem ainda: o prefeito de Ilópolis, Edmar Rovadoschi (vice-presidente); o prefeito de Encantado, Jonas Calvi (1º secretário); e o prefeito de Dois Lajeados, Thiago Grando (tesoureiro). O grupo terá como sede o Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, em Encantado.
Formada a partir do G18, a organização tem como ponto de partida a saída de 13 prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em junho deste ano. Episódio marcado pela discordância entre os gestores sobre o plano de concessões das rodovias.
Conforme o presidente eleito destaca, o grupo concluiu em consenso pela formação da Amat e composição da primeira diretoria. O objetivo é tratar os assuntos de forma mais local. “A instituição será vinculada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e terá respaldo na visão do Estado. Trabalhamos pelo coletivo para dar representatividade a todos os municípios.”
Ouça entrevista com Tiago Michelon