Municípios do G18 confirmam saída da Amvat

Turbulência no Vale

Municípios do G18 confirmam saída da Amvat

Decisão foi tomada oficialmente na noite desta segunda-feira, 13, durante reunião na Prefeitura de Encantado

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Junho de 2022 às 22:23

Municípios do G18 confirmam saída da Amvat
Foto: Henrique Pedersini
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os prefeitos dos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo,  Encantado, Ilópolis Putinga, Roca Sales, Muçum, Nova Bréscia, Relvado, Coqueiro Baixo e Vespasiano Corrêa decidiram deixar a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Apenas Capitão e Itapuca, vinculados a entidade e também ao G18 (grupo de cidades da microrregião de Encantado) permaneceram. Antecipado durante os protestos do último sábado, 11, o movimento foi sacramentado na noite desta segunda-feira, 13, em reunião no Auditório Brasil, da Prefeitura de Encantado.

LEIA MAIS:  Municípios do G18 anunciam saída da Amvat

“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco”, diz presidente da Amvat

Conforme o prefeito de Vespasiano Correa e presidente do G18, Tiago Michelon, a Amvat precisa rever as suas ações e a forma de liderança. “Quando a gente vê uma reunião se dividir em pequenos grupos, é um sinal de que falta voz e espaço dentro da associação. E isso é que queremos, buscar demandas capazes de contemplar toda a região. A construção depende de todos”, afirmou.

 

Uma reunião com secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, foi marcada para o dia 20 de junho, a partir das 15h30min, em Porto Alegre. Na pauta, a apresentação de um conjunto de propostas para a parte alta do Vale do Taquari.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal A Hora desta terça-feira,14.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais