“Será a redenção da Languiru”, diz Dirceu Bayer sobre inauguração em área portuária

INAUGURAÇÃO

“Será a redenção da Languiru”, diz Dirceu Bayer sobre inauguração em área portuária

Após anunciar demissões devido a dificuldades no setor de carnes e leite, Cooperativa inaugurou unidade industrial nesta sexta-feira, 16. Vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB), participou da solenidade

“Será a redenção da Languiru”, diz Dirceu Bayer sobre inauguração em área portuária
Foto: Jhon Willian Tedeschi

Após anunciar demissões devido a dificuldades no setor de carnes e leite, a Cooperativa Languiru inaugurou sua unidade industrial em área portuária de Estrela. O investimento é de mais de R$ 40 milhões. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 16, pela manhã e contou com a presença de autoridades, como a do vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB).

Em seu pronunciamento, o presidente da Cooperativa destacou a mudança de foco na matriz produtiva para superar os recentes prejuízos. Bayer trata o investimento como alternativa à crise enfrentada no setor de carnes. “Será a redenção da Cooperativa Languiru.”

O vice-governador eleito disse que nos momentos de crise surgem boas oportunidades, e que o governo está junto com as cooperativas gaúchas para apoiá-las diante das dificuldades enfrentadas.  Durante o evento, autoridades participaram de assinatura e entrega oficial da infraestrutura para a operação da Languiru. Também anunciado o cronograma e fluxo de operação.

LEIA MAIS:

A Cooperativa Languiru vai investir mais de R$ 40 milhões na compra de área e reforma de estrutura localizada no Porto de Estrela. O local será a sede da nova operação para secagem e armazenamento de milho e soja. Ao todo, serão dez silos em funcionamento e a capacidade será de 3 mil toneladas cada um.

É a segunda empresa a se instalar no complexo portuário desde a municipalização do Porto, efetivada em 2020. No ano passado, a Nutritec assumiu a operação dos silos e armazéns que ficam de frente para o rio Taquari. A estrutura adquirida pela Languiru não está dentro da área gerenciada pela Empresa de Logística Estrela (E-Log).

O novo empreendimento comportará também um armazém, onde serão armazenados até 30 mil toneladas de grãos. A estrutura ocupará, ao todo, 9,6 hectares da área portuária, e pode representar mais de 70% de toda a movimentação do Porto, conforme avaliação da direção da Languiru.

O anúncio oficial do investimento foi feito pelo presidente Dirceu Bayer durante a programação do “Mundo Languiru”, na sede da Associação dos Funcionários da Languiru. O evento marcou as comemorações dos 67 anos da cooperativa, celebrados em 13 de novembro. Na mesma data, um complexo comercial na Polar foi anunciado.

Um dos objetivos da Languiru, ao adquirir a estrutura, é reduzir custos, visto que a área está próxima de unidades produtivas. A fábrica de rações da cooperativa, situada às margens da BR-386, está a cinco quilômetros do complexo.

Acompanhe
nossas
redes sociais