Histórias opostas  a caminho da final

COPA DO MUNDO

Histórias opostas a caminho da final

Segundo finalista é decidido no confronto entre atual campeã e sensação do Mundial

Por

Histórias opostas  a caminho da final
Artilheiro da Copa com 5 gols, Mbappé busca o segundo título aos 23 anos. Dono da melhor defesa, Marrocos tem no goleiro Bono um dos principais jogadores
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O segundo finalista da Copa do Mundo sairá de um confronto praticamente impossível de ser previsto antes do Mundial. De um lado, a atual campeã que busca chegar à segunda final consecutiva e entrar na seleta lista de países tricampeões. Do outro, a sensação da competição, algoz de favoritos e que colocou pela primeira vez o continente africano nas semifinais. Com este cenário, França e Marrocos entram em campo às 16h.

Apontada como uma das favoritas ao lado de Brasil e Argentina, a França teve muitas dificuldades antes da Copa. Perdeu por lesão cinco atletas considerados titulares, entre eles o melhor jogador do mundo: Karim Benzema. Mesmo assim, com a melhor geração de sua história, faz uma boa competição e pode buscar o bicampeonato consecutivo.

Antes do Mundial, Marrocos não era nem apontado como classificado em um grupo com Canadá, Bélgica e Croácia. Passou em primeiro. Ainda invicto, eliminou Espanha e Portugal no mata-mata e colocou a África na semifinal pela primeira vez. Dono da melhor defesa da competição, quer seguir fazendo histórica.

Com show de Messi e Álvarez, Argentina goleia a Croácia e está na final

O furacão Mbappé

A Seleção da França conta com excelentes jogadores em todas as posições. Mesmo assim, o técnico Didier Deschamps é um dos que menos faz substituições na escalação. Um jogador é insubstituível: Kylian Mbappé. Aos 23 anos, pode conquistar a sua segunda Copa e é forte candidato a craque do Mundial, onde é inclusive o artilheiro.

Para o jogo, o time titular deve ter: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.

Defesa intransponível

Anunciado como técnico de Marrocos poucos meses antes da Copa, Walid Regragui é forte candidato a melhor treinador do Mundial. Muito disso pela defesa praticamente intransponível que construiu. Em cinco jogos, tem apenas um gol sofrido, e contra.  Com o goleiro Bono, o lateral Hakimi e os meias Amrabat e Ziyech como principais estrelas, o provável time titular tem: Bono; Hakimi, El Yamiq, Aguerd e Mazraoui; Ounahi, Amrabat e Amallah; Ziyech, Boufal e En-Nesyri.

CAMPANHA E HISTÓRICO

França

5 jogos

4 vitórias

1 derrota

11 gols marcados

5 gols sofridos

Melhor campanha: 2 vezes campeão (1998 e 2018)

Marrocos

5 jogos

3 vitórias

2 empates

5 gols marcados

1 gol sofrido

Melhor campanha: Atual (semifinal)

Acompanhe
nossas
redes sociais