Edital Pro_Move 2.0 prorroga prazo para inscrições

INOVAÇÃO EM Lajeado

Edital Pro_Move 2.0 prorroga prazo para inscrições

Inscrições de propostas que promovam soluções de problemas ou prospectem oportunidades seguem até 27 de dezembro

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Dezembro de 2022 às 18:58

Edital Pro_Move 2.0 prorroga prazo para inscrições
Cristiano Zanin (Foto: Marcel Lovato/Arquivo).
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) de Lajeado prorrogou as inscrições para o Edital Pro_Move Acelera 2.0 até o dia 27 de dezembro. A instalação da Agil é resultado de um movimento da quádrupla hélice, formada pela Universidade do Vale do Taquari – Univates, governo de Lajeado, empresas e comunidade.

O diretor da Agil, Cristiano Zanin, detalha, ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, que o edital busca acelerar até 15 negócios inovadores, em andamento ou não, cuja solução proposta e desenvolvimento de aplicação sejam projetadas para desenvolvimento na cidade de Lajeado.

São esperadas propostas que promovam soluções de problemas ou prospectem oportunidades que desenvolvam a cidade. Zanin elenca uma lista de prioridades locais que envolvem questões de mobilidade, gestão de atendimento público na saúde ou educação, redução da violência urbana, iluminação e tratamento de resíduos.

A seleção dos projetos tem duas fases. Na primeira, serão escolhidos até 15 projetos, para os quais serão oferecidas mentorias e qualificações, numa metodologia promovida pelo Sebrae, com duração de três a quatro meses. Na segunda fase, serão selecionadas as três melhores propostas, que poderão receber premiação financeira de até R$ 1.000,00 por mês, durante seis meses, além de ingresso para o Gramado Summit e outros benefícios, como suporte técnico e aproximações de incubadoras tecnológicas.

O edital pode ser consultado no site promovelajeado.com.br, no qual também devem ser realizadas as inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail promove.lajeado@gmail.com ou pelo telefone (51) 99393-2321.

Sunset Pro_Move Lajeado

Momento de trocas e confraternização das conquistas do movimento neste ano, o Sunset ocorre na noite desta quarta-feira, 14. Convidado especial é Frederico Renner Mentz – fundador, idealizador e conselheiro do Instituto Caldeira em Porto Alegre; sócio fundador do Tijolo Hub e da marca Spirito Santo; e Executivo no Banco Renner, entre diversas outras qualificações e experiências.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais