“É sobre aceitação, valorização  e autoestima de mulheres pretas”

ABRE ASPAS

“É sobre aceitação, valorização e autoestima de mulheres pretas”

Carolina Motta, 26, foi eleita rainha de Arroio do Meio. Moradora do bairro Aimoré, ela já havia conquistado em junho o título de Rainha da Gincana Municipal. Graduada em Direito, entende o concurso como uma forma de representar a diversidade das mulheres da cidade.

Por

“É sobre aceitação, valorização  e autoestima de mulheres pretas”
Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que motivou a sua inscrição no concurso?

A busca por redenção. Ser eleita como rainha de Arroio do Meio é a glorificação e a reafirmação de que todas nós podemos ser quem nós quisermos ser, sem limitações. É obviamente a realização de um sonho de infância, somado ao meu desejo de ser um símbolo de força e representatividade para todas as mulheres do meu município.

Como foi a preparação para o concurso?

Sonhos são construídos. Desde o dia 03 de setembro de 2022, venho estudando e me dedicando para o grande dia. Estudei, ensaiei, treinei e trabalhei duro. Mentalizei e orei muito, também. Acreditei e segui o meu coração!

Na infância ou adolescência você já tinha interesse por moda e beleza ou pensava em ser modelo?

Sempre fui muito ativa e desde criança amo a comunicação. Falante, curiosa e ao mesmo tempo audaciosa; sempre sonhei alto. Sonhei e ainda sonho. Mas meu maior interesse é servir como base, para que outras meninas como eu possam sonhar, assim como um dia eu também sonhei. É sobre aceitação, valorização e autoestima de mulheres pretas, como eu. Já dizia Robin Batista em seu texto no portal Geledés: “não dá para enfrentar o racismo quando você se odeia”. Inclusive, é uma ótima indicação de leitura.

Você pensa em seguir a carreira de modelo?

Tenho em mente alguns planos. O Instagram é uma ótima fonte de influência. É um portal significativo para grandes mudanças, um mar vasto para grandes aprendizados, tanto como modelo, como para digital influencer.

Para você, qual a missão de uma soberana de um município?

Ser soberana significa ser referência, como pessoa e como mulher. É poder representar a força, a cultura, a história e a diversidade da minha gente. Carrego no peito um imenso orgulho da história do meu município. Cidade próspera, construída pelas mãos de um povo querido e muito trabalhador. Nesta caminhada, busco ser a representatividade para reconhecermos toda a pluralidade e a diversidade das mulheres de Arroio do Meio.

Acompanhe
nossas
redes sociais