Alunos escrevem seus próprios livros em escola de Paverama

SuperAutor

Alunos escrevem seus próprios livros em escola de Paverama

Escola participa de projeto nacional intitulado SuperAutor. Estudantes da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova terão noite de autógrafos na sexta-feira, 9

Por

Alunos escrevem seus próprios livros em escola de Paverama
Sirlei Dorneles (e) e Cristiane Andreia Azevedo (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Alunos da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova participam de projeto inédito no Vale do Taquari. Desenvolvido desde 2021, o SuperAutor proporciona aos estudantes, do 1º ao 5º ano, que escrevam seus próprios livros.

Na noite desta sexta-feira, 7, ocorre a noite de autógrafos, em que eles apresentam suas obras à família e à comunidade escolar. No total, 39 alunos lançarão livros. Em 2021, foram 98.

O projeto a nível nacional e gratuito foi descoberto pela coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Andreia Azevedo. Ao navegar na internet, ela se interessou e inscreveu a escola, que foi posteriormente escolhida para participar.

Sirlei, Cristiane, e o vice-diretor, Elessandro Batista de Lima (d) (Foto: Rodrigo Gallas)

O SuperAutor é um projeto pedagógico pronto que ajuda escolas de todo o Brasil a incentivar a leitura e a escrita dos alunos. Utiliza metodologia voltada para o desenvolvimento de habilidades da criança de forma autônoma .

Além de Cristiane, participaram da entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a diretora, Sirlei Dorneles, e o vice-diretor, Elessandro Batista de Lima.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais