Escritor mirim lança audiolivro

LITERATURA

Escritor mirim lança audiolivro

Nova versão da obra está disponível no Youtube. O livro físico foi lançado em outubro, no Colégio Gustavo Adolfo

Por

Atualizado domingo,
04 de Dezembro de 2022 às 10:40

Escritor mirim lança audiolivro
Aos 9 anos, Mateus lança seu primeiro livro, que ganha a versão em áudio. Crédito: Divulgação
Lajeado

O livro “O Menino na Quarentena”, do autor mirim Mateus de Costa Azeredo, 9, ganha uma nova versão em audiolivro ou livro falado. A obra é uma gravação da história narrada em voz alta que apresenta informações detalhadas sobre o enredo.

A publicação já foi lançada em Lajeado, no mês de outubro, e disponibilizada em braile em instituições do Vale. A nova versão permite que um público mais amplo de leitores descubra e experimente o consumo de histórias em seu próprio ritmo, espaço e tempo. A inovação também serve de apoio à alfabetização e à inclusão de novos ouvintes.

A inspiração para dar vida à obra “O Menino na Quarentena e Suas Histórias” veio da própria rotina de Mateus, na pandemia e fora dela. “Foram as coisas reais que aconteceram na quarentena, as outras histórias são da minha imaginação, quando leio livros ou assisto desenhos animados ou faço passeios legais, isso desperta ideias novas para novas histórias e desenhos”, relata Mateus.

Com seu livro, Mateus espera incentivar outras crianças a criarem o hábito da leitura. “Espero ajudar as crianças cegas a terem mais um livro para ler e que também gostem das minhas histórias”, diz. Nos planos, o escritor mirim já tem o projeto de um segundo livro.

No total, foram impressas 3 mil unidades. Destas, 200 foram adaptadas para o braille – sistema de escrita tátil, em papel relevo, utilizado por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

Estudantes do Colégio Gustavo Adolfo receberam unidades autografadas por Mateus. As histórias do “Menino na Quarentena” podem ser conhecidas pelo YouTube da Lume Eventos, promotora do projeto.

Acompanhe
nossas
redes sociais