Arroio do Meio era campeão da Copa Amvat

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Arroio do Meio era campeão da Copa Amvat

Por

Atualizado sábado,
03 de Dezembro de 2022 às 12:28

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em 2002, o jogo da decisão foi contra o time de Mato Leitão e terminou em 6×6, depois da equipe de Arroio do Meio ter vencido o primeiro confronto por 6×3. A decisão tinha ficado para os minutos finais e terminou com o gol de Lúcio, para o Arroio do Meio.

FOTOS Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

Europa proibia anúncio de cigarros – Vinte anos atrás, a União Europeia definia a proibição da propaganda de produtos derivados do tabaco em jornais, revistas e na internet. A medida passaria a valer a partir de 2005.


Nova sede para o Clube de Mães

Há 20 anos, o Clube de Mães Lúcia do Conto, do bairro Conservas, analisava a demolição do antigo prédio da entidade. O clube havia sido fundado em 1992 e a estrutura estava desocupada há anos.

Em 2002, as sócias se reuniam no Salão do Santuário Santo Antônio, mas, junto da União Lajeadense de Clubes de Mães (ULCM), pretendiam construir um espaço próprio, no mesmo local. O terreno em que ficava o antigo prédio havia sido doado por Lúcia do Conto, que foi homenageada com o nome do clube.


HÁ 50 ANOS

Lajeadense no Conselho Nacional

Cinquenta anos atrás, a General Motors do Brasil definia o Conselho Nacional de Concessionárias Chevrolet. Entre os sete participantes escolhidos estava um lajeadense: Antonio José Spohr. Antonio era filho de José Alfredo Spohr, que fundou a concessionária JA Spohr de Lajeado, em 1927. Esse conselho nacional dialogava diretamente com os responsáveis internacionais da marca sobre as filiais aqui no Brasil.


Audiência com o governador

Há 50 anos, o governador Euclides Triches realizava uma audiência na capital gaúcha com os novos prefeitos eleitos. Gestores da região, como Alípio Hüffner e Gabriel Mallmann, estavam presentes na audiência. Eleitos no dia 15 de novembro, a posse oficial ocorreria no dia 31 de janeiro de 1973.

Acompanhe
nossas
redes sociais