Alsepro elege novo presidente para 2023-2024

LAJEADO

Alsepro elege novo presidente para 2023-2024

Contador Delmar Bruxel substitui Fabrício Schneider a partir de janeiro para mandato de dois anos. Busca por novos associados e mais recursos pauta novo mandato

Por

Alsepro elege novo presidente para 2023-2024
Nova diretoria começa a atuar em janeiro. Bruxel substitui Fabrício Schneider. Crédito: Simone Wobeto
Lajeado

A Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) está sob nova direção. A partir de janeiro de 2023, o contador Delmar Bruxel assume a presidência da entidade. Ele foi eleito em assembleia ocorrida na noite dessa terça-feira, 29. O mandato é de dois anos.
Bruxel, hoje vice-presidente, substitui Fabrício Schneider, que presidiu a Alsepro durante os últimos quatro anos, em duas gestões.

“Nossa pretensão é dar continuidade a um trabalho que está dando certo. E vamos buscar mais recursos para suprir as demandas e poder ajudar os órgãos de segurança da cidade”, salienta.

Um dos desafios de Bruxel será o de angariar mais associados. Hoje, em torno de 30 voluntários ajudam a Alsepro com doações em dinheiro, em valores conforme a possibilidade de cada um. “São pessoas que contribuem mensalmente conosco. Mas, sem dúvidas, precisamos conseguir mais recursos”, observa.

Por ser uma entidade voluntária, a Alsepro tem como fonte de receita as doações voluntárias e também repasse do Executivo de Lajeado. “Nossa diretoria é formada por pessoas da comunidade que fazem o possível para ajudar. E fazemos um trabalho bem importante”.

Projetos em andamento

Criada em 2007, a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública desenvolveu diversos projetos e iniciativas para colaborar com o setor nos últimos anos. Uma delas é a campanha “Energia do Bem”, onde foi assinado convênio com a Certel para arrecadar recursos à entidade. “Nós vamos renovar ou resgatar alguns projetos. Esse convênio com a Certel, por exemplo, é uma importante fonte de renda para que possamos destinar aos órgãos de segurança”, pontua.

Alsepro

– Fundada em 2007, a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública tem como objetivo colaborar com os órgãos da segurança pública com sede e atuação em Lajeado;

– A entidade desenvolve programas de prevenção primária, como o Adolescente Legal com Música e o Vida + Viva Sem Álcool (-) 18 anos;

– A diretoria da Alsepro é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, entidades comunitárias e empresariais do município, para mandatos de dois anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais