Daer intensifica obra de asfalto entre Arroio do Meio e Travesseiro

INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Daer intensifica obra de asfalto entre Arroio do Meio e Travesseiro

Com imprevistos, serviço teve o cronograma alterado e a previsão de conclusão é para janeiro de 2023

Por

Daer intensifica obra de asfalto entre Arroio do Meio e Travesseiro
Primeiro trecho de asfalto foi concluído em Travesseiro nesta semana. Na área de 6,7 km são duas frentes de trabalho. Crédito: GABRIEL SANTOS
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) intensificou nesta semana as obras de asfaltamento na VRS-811, principal rodovia que liga os municípios de Arroio do Meio e Travesseiro pelos distritos de Forqueta e Linha Cairu. Agora duas frentes de trabalho atuam no trecho de 6,7 quilômetros.

O primeiro quilômetro conta com camada asfáltica. Grande parte do trecho do território travesseirense já está com a base finalizada e recebeu uma camada de brita graduada. Outra equipe trabalha na drenagem e terraplanagem entre o km 6,9 ao 9,6. A camada asfáltica também está finalizada entre o quilômetro 3,6 ao 4,5.

As obras iniciaram em outubro de 2021 com o prazo de conclusão para novembro de 2022, porém houve atrasos. A estimativa é que a obra esteja concluída em janeiro. Em nota, a assessoria de imprensa do Daer esclarece que a obra avança conforme o cronograma de trabalho e que não houve atrasos, pois houveram empecilhos no trajeto com a como a necessidade de detonação no km 4,7, no paredão rochoso às margens do Rio Forqueta e adequações na ponte próxima ao Clube Cairú. O investimento na VRS-811 é de R$ 13,1 milhões. A obra foi incluída no cronograma de obras do Governo do Estado ainda em 2021.

Obra importante

Para o prefeito Gilmar Luiz Southier, a obra, quando concluída, reforça a ligação entre os dois municípios e é muito aguardada entre os moradores e usuários. Para ele, ver as máquinas iniciando a camada asfáltica animou muito os gestores e líderes políticos e empresariais.

Southier acredita que a obra terá uma sequência e finalização em 2023 com a intensidade dos trabalhos e a vinda de mais maquinários. “Houve um envolvimento muito grande dos líderes junto ao Daer e secretarias do Governo do Estado para incluir essa obra no orçamento”.

Sinalização

No transcorrer da obra, vários usuários relataram o incômodo com as condições da estrada e a lenta evolução do asfaltamento. “As condições em alguns pontos era críticas, e foi resolvida com o passar do tempo”, relata o vendedor Vagner Dill, que utiliza o trecho diariamente entre Travesseiro e Arroio do Meio. Outros moradores relatam a incerteza quanto ao andamento da obra, falta de sinalização nos trechos de meia pista.

Acompanhe
nossas
redes sociais