Ponte sobre o Rio Forqueta

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Ponte sobre o Rio Forqueta

Por

Vale do Taquari

No final de novembro de 2002, o jornal O Informativo anunciava que a construção da ponte sobre o Rio Forqueta, entre os municípios de Travesseiro e Marques de Souza , poderia ser “paralisada por falta de verba”. Alguns meses antes, havia sido noticiado que a estrutura estaria finalizada em dezembro.

Na época, a obra estava 85% pronta, faltavam apenas os aterros para o acesso à ponte. Apesar das perspectivas otimistas da comunidade na época, a obra ficou parada por anos. Somente em 2006 a estrutura foi liberada para o tráfego.


 

Focinheiras em Estrela

Vinte anos atrás, o Legislativo de Estrela aprovava um projeto de lei que alterava o Código de Posturas do município. O encaminhamento era do vereador Larri Airton Schwingel (PMDB) e obrigava cães de guarda e de raças consideradas ferozes a utilizar focinheiras em locais públicos.


Enquanto isso…

Início dos tablets – A Microsoft lançava o seu “computador portátil Tablet PC”. Na época, ele era descrito como uma “prancheta digital”, em que o usuário poderia inclusive desenhar e escrever com uma caneta especial. Nessa versão, a bateria durava pouco mais do que duas horas.


HÁ 50 ANOS

Novos investimentos em Lajeado

Há 50 anos, a Acil realizava sua primeira reunião com o novo presidente da entidade, Rubert Tietze. Na ocasião, foi debatida a transferência de duas fábricas da Serras Emoth para Lajeado, acordada para 1973.

Além disso, também estava prevista a instalação de uma retificadora de motores e uma empresa de peças automotivas. Outro investimento seria a fábrica da Bernardin, da Argentina, que negociava sua transferência para Lajeado.

Crédito: Arquivo/Jornal O Informativo

 

Enquanto isso…

50 anos da Acsurs – Cinco décadas atrás, um grupo de suinocultores e técnicos se reuniram em assembleia para fundar a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, a Acsurs. A entidade pretendia zelar pelos interesses da categoria e trabalhar pelo melhoramento genético. A reunião realizada em novembro de 1972 foi conduzida pelo produtor Reynaldo Migliavacca e secretariada por um dos futuros presidentes, José Adão Braun. Hoje a sede da Acsurs fica em Estrela, no bairro dos Estados.

Acompanhe
nossas
redes sociais