Inaugurado Condomínio Avícola em Marques de Souza

Produzido por Estúdio Alfa

Inaugurado Condomínio Avícola em Marques de Souza

Empreendimento está em funcionando desde 2020 e recebeu investimento de R$ 7,5 milhões

Apresentado por

 

A Dália Alimentos, em parceria com as famílias associadas e a administração municipal, inauguram, no dia 11, o Condomínio Avícola Marques de Souza, localizado na comunidade de Vasco Bandeira. O empreendimento, que integra o Programa Frango de Corte da cooperativa, abriga 275 mil aves e recebeu um investimento de R$ 7,5 milhões. 

 

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, destacou a importância do investimento. “A Dália pensou num grande projeto estratégico, mas não fez sozinha. Aliás, contou com o apoio de outras cooperativas, como a Certel, a Sicredi Vale do Taquari e o poder público. Conseguimos realizar esse empreendimento junto com as 20 famílias associadas, mais a cota da cooperativa”, relata.

 

Inspiração 

Piccinini lembrou que o condomínio havia sido concluído em 2020, mas a inauguração precisou ser adiada em razão da pandemia. Também reconheceu a relevância da data escolhida para a inauguração. “É dia de festejar, mas o dia 11 de novembro também nos remete ao ex-conselheiro de administração da cooperativa, Idalmir Nicolini, que fazia aniversário nesse dia, mas faleceu em 2017”, recorda. “Ele foi uma liderança comunitária e cooperativista exemplar.”

 

Visão de futuro

O presidente-executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, enalteceu a importância do momento, que marca a história de todos os envolvidos: Dália, município, comunidade, associados e outras cooperativas. “Esse projeto é arrojado e de longo prazo. Fruto de líderes que vislumbram o futuro”, afirma. 

 

Também reiterou a importância do líder Idalmir. “Ele já sonhava com grandes projetos para a Dália, mas, infelizmente, nos deixou. Com ele, fiz duas viagens, uma para os EUA e outra para Espanha. Lá ele demonstrou interesse, força e dedicação. Uma pessoa sempre positiva, querendo aprender cada vez mais e que inspirava novos líderes a se desenvolverem ao seu redor”, elogia.  

 

“O sonho dele”

Presidente do Condomínio Avícola Marques de Souza, Valmor Pappen, agradeceu aos colegas de diretoria e ao ex-prefeito de Marques de Souza, Edmilson Amauri Dörr, parceiro na implementação do projeto. “Lembro também de cada empresa que nos ajudou e cada funcionário da Dália. Foi algo muito bem pensado para, posteriormente, ser apresentado para o Conselho de Administração.” Pappen também lembrou de Idalmir. “Ele lutou com todas as forças por esse projeto. Era o sonho dele. Onde quer que esteja, tenho certeza que está torcendo pelo sucesso da Dália.”

 

América Programa Avícola

O Programa Frango de Corte, além do Condomínio Avícola Marques de Souza, conta com outras 8 granjas com pavilhões no modelo Dark House e tecnologia de ponta da empresa Plasson. Eles ficam em Relvado, Venâncio Aires, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão, Anta Gorda, Cruzeiro do Sul e dois em Encantado. São de propriedade dos associados, sendo que a cooperativa mantém uma cota em cada um deles. 

Presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, e Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, com associados do condomínio

 

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação